sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Visão lagarta



O cabeça de cotonete continua a sua saga contra o fundo de jogadores do Benfica, embora todos saibamos que é apenas dor de cotovelo o homem continua a insistir.

Juniores como Rodrick, Nelson Oliveira, Yartey para nós são bem conhecidos mas a sua frustração é que o produto da formação Pereirinha só vale 4 milhões (tanto!?) e aqui está o verdadeiro problema, desde há uns anos atrás os lagartos aproveitando a fama que a sua academia (com mérito) tinha criado, acharam que tudo o que saía da formação transformava-se em ouro e bastaria continuarem a formar vedetas e a vende-las que tudo se endireitava.

O problema é que assim como aconteceu no Ajax, esses jogadores não aparecem todos os dias nem são criados exclusivamente pelos treinadores e ultimamente qual foi o jogador formado no Sporting que virou estrela? O Nani nem sequer foi formado na academia passou por lá, pois foi formado no Real ao contrário do que os lagartos alegam mas tudo bem.

Depois há o problema da visão lagarta adulterada pelas taças que o dono do sistema lhes deixa, eles criam a ilusão de que jogadores banais são maravilhosos, eu ainda me lembro da estreia do Pereirinha em que depois de 4 ou 5 disparates (normais devido ao nervosismo) finalmente acerta um único passe e o “comentador” dispara que estávamos perante mais uma futura estrela e que se notava o bom toque de bola... enfim.

Mas há mais lembram-se do que se falou do Adrien?
E a venda desesperada e inflacionada que tentam fazer com o Miguel Veloso todos os anos (para mim um jogador vulgar).
E o próprio Moutinho, que apesar de lhe reconhecer a disponibilidade física é muito baixo para a sua posição e continua a desaparecer quando é realmente importante.

Esse sim é um dos grandes problemas do Sporting, um clube que teve adeptos que idolatraram durante anos a fio o defesa central Beto, isso meus amigos é mesmo ser um clube diferente.

4 comentários:

Jotas disse...

Toda a razão, mas a vesguice, chama-se "Síndrome Benfica", lamentamos, mas não tem cura.

João N disse...

Último,

Dá uma vista de olhos no meu post sobre como os Benfiquistas ouvem as declarações do cabeça de cotonete:
http://alminhaspensadoras.blogspot.com/2009/10/as-declaracoes-de-bettencourt-ouvidas.html

Acresce, que a análise à forma como o Sporting vê os valores que a Academia cria foi esmiuçada no post http://alminhaspensadoras.blogspot.com/2009/08/valores.html
e se calhar, é por isso que o JEBaca não se cala.

Força BENFICA

último! disse...

É isso mesmo Jotas, é só rir!

João N, boa análise, os lagartos são realmente diferentes noutro dia escrevia um deles que não entendia porque o Pereirinha não vai a selecção!? Eu sei que com o Queiroz é bem possivel mas não entendo como se pode falar disso quando nem no clube o jogador consegue afirmar-se!

É a tal visão "diferente"

Abraços

joemorales disse...

Último, desculpa lá pá, mas o Beto depois daqueles 2 auto-golos, um deles a discutir durante semanas com o Cadete sobre quem realmente o marcou, merece ser ovacionado de pé. Nisso concordo com as osgas.