quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sereias e bola

Nem sequer tenho tido vontade de alimentar o blog, a falta de vergonha é tanta que eles já nem escondem.

Depois da espuma semanal dos lagartos exigindo a entrada na liga dos campeões sem jogar (é uma boa estratégia do PB pois consegue unir mais o plantel).

Caiem castigos por declarações menos graves e apenas ouvidas pelo árbitro a uma das pessoas que mais elevam o nível do nosso futebol mas eles não querem saber disso, nem se preocupam em disfarçar...

Este fim de semana espera-nos outro jogo contra 14, com o mais eficiente dos ladrões.
Entretanto passou a quarta-feira e não houve febra a vontade de escrever tem sido nula.

Espero-vos compensar com estas duas sereias:




Febras e futebol

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fonix!

Se duvidas houvesse que este campeonato, da treta, merecia uma medida drástica como referi no texto anterior elas ficam dissipadas, são tantas as novelas que constantemente continuam a afectar-nos e a adulterar a classificação.

Continuo com a certeza que havendo eleições para o ano, tudo farão para ficarmos em quarto ou quinto... sabendo que assim terão hipóteses de alterar a presidência do Benfica, instabilidade directiva é meio caminho para a desgraça. Já nos basta a instabilidade técnica.

- É incrível a falta de vergonha na cara, os lagartos falam, estrebucham, ofendem, gritam, afirmam que a arbitragem lhes mete nojo (a nós também) e falam sempre mesmo que não tenham razão e nada lhes acontece. O nosso Rui Costa fala de uma arbitragem que realmente meteu nojo e com razão e é suspenso até ao final do campeonato (imagino as arbitragens a partir deste momento).

- Para compor o ramalhete foi nomeado novamente o arbitro Jorge Sousa, (nas duas ultimas épocas vai com 8 jogos do SLB: 1 vitória e 3 empates e 4 derrotas. Uma escolha à "medida" ...)
Considero-o o mais inteligente dos ladrões pois sabe manietar um jogo no meio campo e inclinar o campo sem recorrer a apitos escandalosos.

Assim meus amigos não há treinador nem direcção que resista. O sistema percebeu este ano que é imbatível e que o apito dourado nada conseguiu alterar.

Por tudo isto reafirmo deixem-nos a jogar sozinhos, abandonem a liga e recomecem de novo. Só em patrocínios e assistências a liga cairia... a nossa força permite uma medida tão drástica reparem no que aconteceu com o Basquetebol?
Outra modalidade que tinha caído em mãos erradas.

domingo, 26 de abril de 2009

O costume



Incrível, é provavelmente a quarta ou quinta vez que este árbitro torna-se a figura do jogo no estádio da Luz, os jogos apitados pelo artista com o Benfica acabam invariavelmente da mesma maneira, o público ovaciona-o de pé com gritos calorosos de apoio: “Palhaço, palhaço…” e por vezes até com variações: “gatuno, gatuno…”.

Depois vem os santinhos do costume dizer que o Benfica é que joga mal… é incrível a falta de rigor ou o rigor em excesso, sempre em desfavor do Benfica, são amarelos só para um dos lados, são faltas disparatadas, pontapés de canto transformados em pontapés de baliza, penalidades forçadissimas, etc.

Um sem número de disparates e nem sequer vou discutir a penalidade, sei apenas que há campos onde lances mais graves (como mãos na bola escandalosas) nunca são assinaladas.

Ou seja infelizmente, um texto sobre um jogo do Benfica é isto, é tão vergonhoso que deixamos de falar de jogadores, jogadas, fintas e golos como deviamos há artistas que não deixam…

Este não engana, quase que aposto que tem um dragão tatuado no braço ou o cartão de sócio dos Andrades na carteira.

sábado, 25 de abril de 2009

Olhó jogador fresquinho!!!

Contratações

Ainda faltam cinco jornadas para terminar o campeonato e já muitos nomes foram ventilados como “reforços” do Benfica.

Essas “notícias” aumentam, tornando-se ridículas, com as habituais paragens do campeonato (não há assunto para escrever, inventa-se), posso vos dizer que este ano vamos fazer um apanhado de maior parte dos nomes saídos da imprensa desportiva (são tantos nomes que alguns podem escapar).

Neste momento quando ainda estamos longe do “defeso”, o Benfica está ou esteve interessado em mais de “trinta” prováveis contratações, não há dúvida, o Benfica vende e nada como um novo nome saído de fontes misteriosas que ninguém conhece para conseguir vender mais uns jornais.

Aguardem pela já extensa lista e imaginem quando o campeonato chegar ao fim. Sabemos que este ano o glorioso optará por preencher poucas posições, embora quem ligue aos jornais ficar com a sensação que poderemos comprar três novas equipas como todos os anos.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

A aposta do Benfica


Garantida que está um dos principais problemas do Benfica, a estabilidade directiva, falta a estabilidade desportiva.

Desde há alguns anos e sabendo que está tudo feito para levar à Liga dos Campeões sempre os mesmos clubes, creio que a aposta do Benfica deveria ser mais séria na Taça UEFA ou Liga Europeia (como se vai chamar a partir do próximo ano).

Parece que quando não conseguimos o objectivo primordial, esta Taça fica para segundo plano e a motivação parece menor. E natural que uma Liga inferior seja encarada de uma maneira menos séria.

Como vimos em anos anteriores podemos tirar quase os mesmos dividendos chegando a longe nesta prova. Não ficaria descontente se o nosso Benfica assumisse que estando o nosso campeonato inclinado como está, apostasse todas as fichas nessa prova desde o inicio.

Depois até seria mais fácil reaparecer, assim como aconteceu com o Sevilha e o Bremen.

Sei que muitos acham impossível o Benfica não ser candidato ao titulo mas tirando a pressão aos jogadores se calhar até teríamos bons resultados.

Claro que esta perspectiva pode parecer radical mas da maneira como somos condicionados não a acho tão disparatada.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

E agora, não falam?


Dragão Caixa, pavilhão é hoje inaugurado

Quem não se lembra dos ataques e choradinhos dos comentadores “à lá carte” do sistema, na altura da inauguração do “Caixa futebol Campus”, devido ao patrocínio da CGD?

As virgens ofendidas agora ficaram mudas mas na altura foram poucos os que não se mostraram indignados, era um escândalo uma afronta e muitos prometeram retirar os seus dividendos da instituição do demo! Dinheiro dos nossos impostos no centro de estágio do Benfica, oh meu deus!

E agora onde pára a indignação? A birra e a frustração? Onde estão?

Mesmo que próprio clube tivesse, centros de formação e de estágios oferecidos por uma Câmara Municipal vizinha, ou estádios construídos quase em exclusivo com dinheiros camarários (entretanto condenados pelo tribunal de contas), nada disso interessava. O pior é o Benfica beneficiar de alguma coisa.

Os outros pequenitos, sempre a reboque embora nada tivessem, lá acompanhavam na indignação o seu dono, ladrando e abanando a cauda à espera de restos como de costume.

Hoje é inaugurado o novo pavilhão do Porto, o Dragão Caixa... há coisa fantásticas, não há?

É por isso que gosto da nossa direcção, as ideias mais inovadoras tem sido sistematicamente numa primeira fase desacreditadas e gozadas pelos cães de fila mas posteriormente são copiadas e apresentadas disfarçadamente como ideias próprias. Eles criticam porque dói.
Dói, fazer tanto para um clube cair mas ele resistir, apesar de tudo.

Alguns exemplos dos projectos que nasceram no nosso clube e foram “copiados”:
Naming das bancadas.
Naming dos pavilhões.
Naming do centro de estágio
Kit sócio.
Cartões de sócios com benefícios para os associados.
Auto sustentação das modalidades
Cartão de crédito Benfica
Etc.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Au Naturel

Não se habituem, é só porque hoje é quarta.

Os restaurantes têm cozido, nós temos as "grossas" sempre à quarta feira.

Selecccionámos a Natalia Guimarães por ter o desplante de ser toda "au naturel", o que hoje em dia é cada vez mais dificil de se arranjar.



Vá meninos, não se limitem à olhar vamos pontuar a febra de 0 a 10 que acham?

terça-feira, 21 de abril de 2009

Pedro Souto assume candidatura



Pedro Souto afirmou à lusa que no caso de Franco, Teles e Bettencourt não avançarem será candidato à presidência do "Sbording".

Acho muito bem que apareçam candidatos mas o que mais me impressionou foram as suas palavras, o candidato explica que:

"Os adversários do Sporting não são os próprios sportinguistas, mas o Benfica”

É impressionante como um clube que deveria lutar por títulos se contente exclusivamente em bater o Benfica. Qual campeonato qual quê, a malta quer é ganhar ao Benfica.

Reparem que os adversários, não são todas as equipas que lutam pelo título nacional mas apenas o Benfica.

A pequenez e a inveja predominam por aquelas bandas, de uma coisa estarão os lagartos certos, é que com Pedro Souto terão a continuidade desejada, este também acorda, vive e deita-se a pensar no Benfica.

Não queria porém deixar de realçar a nobreza do candidato, admitindo a sua doença convence a maioria dos sócios.

A mim convenceu-me!

Candidatos



Corre por ai um boato ou um desejo de ver o Bagão Félix concorrer as eleições do nosso glorioso. Não é a primeira vez que o ouço e não sei de onde surgiu tal ideia, parece que todos o recomendam, segundo rezam os admiradores o homem poderá ser um bom presidente. Parece ser um candidato consensual e que até admito, não tem optado pela critica fácil.

Agora as minhas duvidas são as seguintes:

Porque razão todos parecem achar que o Bagão dava um bom presidente?

- É pela sua cara de banana?

- É pela sua passagem pelo governo?

- É pelo seu discurso menos polémico?

- É porque foi presidente de alguma coisa que desconheça onde foi bem sucedido?

- É porque veste bem ou até porque sabe assobiar?

Estes pseudo candidatos (com salvaguarda do próprio, pois nunca o vi reclamar esta candidatura) é que me assustam, lembro-me assim de repente de dois candidatos que eram consensuais e prejudicaram o Benfica de maneira quase irreparável.

- Damásio, gestão desastrosa financeiramente e desportivamente.

- Luís Tadeu, candidatura tão patética, ainda por cima de continuidade que permitiu que um Vale e Azevedo qualquer tomasse conta do poder.

Vão-se lixar! Os verdadeiros interessados em minar a presidência do Benfica e que desejam a instabilidade são os nossos adversários, perguntem-se como eu o faço, porque será?

Para quê, tanto trabalho a menosprezar um homem que tanto deu ao clube e que ficará na nossa história como um dos presidentes mais importantes por ter reerguido o clube das cinzas.
Porque será que o presidente actual incomoda tanto os nossos adversários?
Porque será que o Damásio e outros não mereceram tanta atenção?

“Enfim, o outro é melhor porque diz que tal”, esta é a única razão plausível (á gato fedorento), sinceramente não encontro outra, podem explicar-me?

Calimeros



Não me admira a choramingueira dos lagartos, é normal naquele clube, a corda na garganta obriga o clube a ir a liga dos campeões ou as coisas podem ficar realmente feias.

Qualquer lance serve para pressionar os árbitros e como os castigos nunca batem aquela porta, é legitimo que o façam mesmo num jogo onde o principal protagonista deveria ter sido expulso mas isso não interessa, verdade?

O que me deixa perplexo, é verificar que apesar de estarem a quatro pontos do terceiro e aos mesmo quatro pontos do primeiro, canalizarem a sua raiva e inveja para o Benfica,
Não consigo entender esta doença, depois de quinhentinhos, Guímaros, viagens Cosmos, envelopes, agressões, escutas e tudo o que se passou, ainda acham que o Benfica pode influenciar alguém na arbitragem!?

Caros lagartos, não foram vocês que por conveniência e reconhecimento da superioridade dos outros grandes, resolveram unir-se aos corruptos?

Porque não aproveitaram o escândalo do apito dourado para limpar este nosso futebol e preferiram antes garantir a sobrevivência mesmo sabendo que apenas garantiriam o segundo lugar e umas tacitas?

É como diz o vosso presidente e os vossos representantes na comunicação social, é preferível dois segundos lugares do que um primeiro e um terceiro... enfim são opções.

Que sentirá um plantel ao ouvir o seu treinador lamuriar-se com medo do terceiro classificado em vez de olhar para o primeiro bem ao alcance?

E porque não falam da penalidade do Meireles?

É pena que continuem sempre tão pequenitos, quando na verdade, admito, mereciam muito mais...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mr. Magoo o verdadeiro



Imaginem que a penalidade escandalosa que ontem o Olegário não viu (estou convencido que foi um tipo de “ensaio sobre a cegueira”, um ataque súbito que apenas atingiu o trio de arbitragem num estádio inteiro) tinha sido a favorecer o Benfica?

Imaginem as parangonas dos jornais e a espuma dos habituais cães de guarda, estou convencido que passadas várias jornadas ainda se falaria do mesmo.

Não podíamos deixar passar em claro, é demasiadamente grave e mais uma vez um daqueles lances em que é impossível o árbitro não ver ou ter duvidas. Da nossa parte faremos o máximo de barulho pois internacionais destes envergonham-nos e continuam a adulterar o resultado final da nossa liga.

Vitória saborosa

Não vou elogiar este Benfica porque não vale a pena, sei que é o mesmo Benfica que perde e ganha, sei que está em crescimento no primeiro ano de um projecto.

Não concordo com a condenação após um mau resultado pois para mim os treinadores não passam de bestas a bestiais ou vice-versa de um momento para o outro.

Gostei do jogo e acredito muito neste projecto e principalmente acredito na estabilidade.

Já nos bastam os “inimigos” habituais, hoje consegui ver o jogo do Porto e não me digam que jogamos com regras iguais, com o resultado em 0-0 o Olegário não assinala uma penalidade indiscutível que poderia dar vantagem à Briosa, a três minutos do intervalo (nessa altura os corruptos estavam a sentir bastantes dificuldades) é assim uns são travados outros levados…

Nem falo do erro em si mas vindo de um árbitro que constantemente arranja maneira de anular golos ao Benfica deixa-me desconfiado, não acho que seja inocente há um clube que é sempre beneficiado e no fim do campeonato a diferença aparece.
Depois diz-se que são os maiores e endeusa-se jogadores que acabam “bidons d’ouro” noutros países sem manhas.

Força Benfica

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O Polvo



Porque a memória é curta e enquanto uns são endeusados, outros são atacados.

Gostaria que quando avaliassem esta época desportiva, relembrem que fomos beneficiados a favor do Braga mas espoliados nos seguintes confrontos:

Rio Ave – Benfica
Leixões – Benfica
Benfica – Setúbal
Benfica – Nacional
Belenenses – Benfica
Porto – Benfica
Benfica - Académica

Fora os jogos em que os homens do apito tentaram mas não conseguiram como o celebre Guimarães – Benfica

Dito isto e porque ainda há “anjinhos” que acham que basta ter boa equipa, vejam se acordam, contra isso nem a melhor equipa conseguiria lutar, este ano conseguimos manter-nos na luta até meio da segunda volta (devido à qualidade da equipa e do treinador) mas depois de tirarem-nos o primeiro lugar todos são maus e tudo é posto em causa. Este ano tínhamos equipa para o primeiro e nem o terceiro parece certo, é assim e assim será, a única maneira de acabarmos de vez com isto é conseguir minar a aliança lagartos - corruptos e com todos a remar para o mesmo lado.

Agora e depois de nos afastarem já há quem diga que o Porto merece e é o melhor, etc.
Uma coisa tenho a certeza o Porto não é o melhor, apenas tem trinta anos de amigos nos postos correctos, o resto são lérias de jornalistas pagos para fazer filmes e escamotear o que dá jeito.

Este texto foi inspirado em textos publicados no fórum Benfica, no Antitripa e no Geração Benfica, que tanto fazem pelo nosso clube. Nunca seremos demais para divulgar as manhas do sistema. Divulguem.

Inquerito

Nova votação mesmo aqui ao lado

A quantos metros achas que Cristiano estava quando marcou o golo aos corruptos?

E já agora comenta qual o valor no envelope, ou a quantidade de prostitutas que impediriam um golo assim?


Podes rever a bomba por aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=4dk4cIqFq-A
http://www.youtube.com/watch?v=5Vxwce-NMFY
http://www.youtube.com/watch?v=_l9jCIylrXE

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tugolândia

Deixem-se de merdas! Eu não sou nem nunca serei mesquinho, por muito que já nos tenham feito não consigo estar contra os portugueses.

Acreditem, parecia que estava a ver o meu Benfica, vocês nem imaginam o que eu puxei e sofri, … pelo Cristiano e o Nani. Parabéns rapazes.

Depois de uma semana a levar com programas sobre o Rolando (é central?), do medo que os Ingleses sentiam do Hulk (esteve em campo?), de programas pirosos em que todos os intervenientes usavam cachecóis dos corruptos (sem bolinha!?), o resultado foi o esperado.

É bem feito para terem mais respeito pelos nossos emigrantes.

Porque hoje é quarta



Só porque hoje é quarta.A qualidade é a do costume.

Não faço a mínima ideia de quem seja mas se não gostarem podem sempre reclamar.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Luís Filipe Vieira




Sei que muitos só porque estão descontentes com os últimos resultados e principalmente os nossos adversários vão, como de costume, dizer que o nosso presidente esteve mal, como aliás diriam sempre.

Pois eu acho que a resposta veio na altura certa.

Numa altura de crise o líder dá a cara, para calar os habituais destabilizadores, acabando com as mentiras de uma nova mudança de treinador e na suposta tensão entre Presidente e director desportivo.

Deu a cara numa altura em que os resultados não são os melhores, apesar de o último jogo ter tido uma arbitragem deplorável e melhor não enveredou por esse caminho, abstendo-se de falar de arbitragem.

Numa altura má aparece junto da equipa e acompanha o treino.

É isto que se pede a um líder, eu ao contrário de muitos com memória curta lembro-me perfeitamente de como estava o clube antes da sua entrada.

Sei também porque o querem afastar (adversários) e porque tantos vão aparecer nesta altura (candidatos) mas será que se lembram de quantos apareceram quando o Benfica esteve quase na falência?

Obrigado Presidente

Queiroz o barbudo




Parece que o nosso seleccionador Queiróz (na foto), diz agora que:


“O Nuno Gomes não cabe nesta selecção”


Ó minha grande besta, claro que não cabe, para que saibas o Nuno só costuma jogar em selecções que são apuradas... dahhhh!

O mais engraçado é que estou mesmo convencido que com o Nuno em campo estaríamos bem melhor, nem é pelos golos que marca (embora na selecção continue a marcar) mas pelos espaços que cria para os outros... mas eu não sinceramente não entendo nada disto.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Debate do ano: O Buraco!






Quem deixou um enorme buraco foste tu...

Mentira o buraco, escavaste-o tu...

O meu buraco é maior do que o teu...

Mas o meu é mais bonito...

etc.

etc.



(No fundo foi isto mais ou menos)

domingo, 12 de abril de 2009

Como fazer um pai feliz

Como fazer um pai feliz após um mau resultado do glorioso:

video


Modéstia à parte a minha filha além de bonita, é muito inteligente

sábado, 11 de abril de 2009

Palhaçada



Em ano de eleições eles não vão descansar, o Benfica hoje foi muito superior mas com artistas assim é complicado. Estou frustrado, não pelo resultado mas por saber que hoje seria impossível ganhar, o artista de serviço jamais o consentiria.

Lembro-me agora dos que dizem que só pedimos penaltí porque não marcámos (também gosto de pensar assim) mas hoje não foi isso que aconteceu, hoje o Benfica empatou mas o artista do apito viu uma falta do guarda-redes mas ao contrário. Acredito que com esse golo ainda chegaríamos à vitória.

Hoje desde o inicio se notou que o arbitro Marco Ferreira vinha preparado para impedir a nossa vitória. Eram faltas no meio campo só para um dos lados, golo mal anulado, penalidade claríssima não assinalada, enfim inúmeros disparates.

Depois o mais incrível, é que assistindo a tudo isso os adeptos mostram lenços brancos e ajudam o sistema. Eu sei, eles não querem saber disso, interessa é a vitória, mesmo com estes artistas, eu também mas isso às vezes não é possível.

Eu pergunto é o Quique que nos anula golos limpos? É o Quique que não assinala grandes penalidades? Tudo bem, venha outro que tudo se resolverá… enfim.

Em ano de eleições só descansarão quando nos colocarem em quarto ou quinto pois sabem que assim poderão afastar o homem que voltou a dar grandeza ao Benfica, muito cuidado.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Destabilizar

Continua a saga de notícias para destabilizar, mais uma vez o clube de eleição é o Benfica.

É simples acabar com os ataques, os jogadores serão os principais responsáveis pelas notícias da próxima semana, é com uma boa exibição, aliada a um bom resultado que se calam os detractores. Está na vossa mão, lutem como se duma final se tratasse.
Um resultado negativo provocará uma semana negra, desejam-na?

Eu mais uma vez, vou lá estar… força Benfica!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Benfica vs Académica



Todos sabemos que no futebol é tudo muito rápido, para passar de besta a bestial basta um jogo.

Depois do desespero no último jogo que levou a indignação de muitos de nós e sabendo que temos uma espinha atravessada na garganta com a Académica, acredito numa boa exibição que consiga calar os nossos críticos.

Também acredito que os jogadores queiram demonstrar que foi apenas um mau jogo eles sabem que os adeptos esperam muito mais afinal somos o Benfica.


Força Benfica

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Para os profetas da desgraça e não só



Participa aqui ao lado:

Em que lugar achas que o Quique irá pôr o Benfica este campeonato?

Os vencedores serão recompensados com um post, em que constará o seu nome em "caps lock" que nós por aqui não olhamos a despesas, para isso, além do voto peço-vos que o comentem.

Um grande negócio ou talvez não... ficas a ver?

Caros amigos,

Eu não sei se isto nos leva a algum lado, mas não quero deixar de partilhar a oportunidade com vocês.
Imaginem-me daqui a uns anos a andar de Porsche e num grande casarão e vocês no mesmo sitio, não pode ser!
Portanto…aqui vai…

Queres Ser um dos Donos de Uma Grande Empresa?
· Uma gigantesca comunidade virtual está neste momento a ser criada.
· Quem iniciar o projecto nesta fase tem direito a ações gratuitas da empresa.
· Não é necessário pagar nada para pertencer a este Incrível movimento.
· Apenas o nome e o email são pedidos.
· Em 2012 são esperadas mais de 100 milhões de pessoas
· Podemos ganhar muito dinheiro por pertencer a esta comunidade
· Esta vai ser a corrida ao ouro de 2009

Ah... e recomendem-me:
www.me2everyone.com/387766

Clube democrático

A saga continua



Depois dos jornais A Bola e O Jogo, hoje é o Record ao ataque:

Quique Flores tremido
(Treinador despedido se o Benfica acabar em 3º)

À valentes, a saga continua, alguma imprensa tenta empurrar o Quique para fora, eles sabem que a estabilidade é o pior que nos pode acontecer.

O que vale é que estas artimanhas costumam sair ao contrário e as coisas mudam muito depressa hoje somos nós amanhã quem sabe.

Sei de fonte segura que o Quique é para continuar independentemente dos resultados e acreditem que fico muito contente com a essa decisão (finalmente), o Rui Costa sempre foi um orgulho para todos nós e como director desportivo continua a ser uma pessoa digna e de princípios.

E volto a relembrar estamos tão mal que foi necessário que os habituais lacaios nos tirassem o primeiro lugar...!?!?


Força Benfica

terça-feira, 7 de abril de 2009

Aviso de recepção



Já sabemos por cá, como funcionam alguns “jornaleiros”, após um mau resultado tenta-se destabilizar mas há coisas que não entendo, quando leio uma noticia destas fico perplexo:

“Quique não explicou aos jogadores mudança na baliza”

Jornal A Bola

“Quim só soube na palestra que voltaria a ser dono da baliza”

Jornal O Jogo

Então o nosso treinador não sabe, que tem de enviar o pedido de alteração da equipa com uma semana de antecedência e com aviso de recepção!? Ninguém lhe explica como funcionam as coisas por cá!? Alguma vez se viu um treinador mudar a equipa sem avisar!? Tsss...tsss.... assim não vamos lá...francamente!

Ele há coisas fantásticas, não há?

Obs: O ataque ao treinador não é inocente, estejam alerta, o que interessa aos nossos adversários é destabilizar e todos sabemos como é fácil manipular a opinião pública

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Força Quique!



Eu assumo, e assumo-o, de propósito, após um jogo miserável.
Quero que o nosso actual treinador permaneça mais de um ano no Benfica.
Vá agora atirem-me pedras à vontade.

Uma coisa não conseguem fazer, é provar que não tenho razão e eu tenho mais argumentos para o contrário.

Há doze anos consecutivos que trocamos de treinador todos os anos, com que resultados?

O argumento é sempre o mesmo:
- Eu também quero que o treinador permaneça mais anos mas este é que não!

Porra, desculpem o desabafo, será que não entendem que esse é um dos grandes problemas do Benfica. Quando dinheiro deitamos à rua porque aparece um treinador com outras ideias e outras apostas?

Custará tanto dar o beneficio da duvida, ao fim de doze anos, a uma minoria que é contra a mudança de treinador, ou quererão tentar provar a vossa razão pela decima terceira vez sem dar hipótese aos outros?

Em relação há última exibição escrevi sobre ela no texto anterior mas embora descontente nunca mudarei as ideias por uma exibição menos conseguida.

E peço-vos para analisar toda a época e não apenas os maus bocados, será que não estaríamos em primeiro com este treinador que "não presta", sem o Proença, o Henriques e muitos outros?

domingo, 5 de abril de 2009

Vitória de... merda!


É caso para dizer que tivemos estrela(inha)!

Não gostei, são estes jogos que deixam-me triste com o nosso clube.

Apanhamo-nos em vantagem e não conseguimos trocar dois passes seguidos, estranhamente só após as últimas alterações a equipa começou a trocar a bola mas apenas quando faltavam 10 minutos para terminar o jogo.

É um campo tradicionalmente difícil mas espera-se mais do glorioso, felizmente o Estrela não treinou toda a semana o que se notou no final do jogo.

Um benfiquista que assistia ao jogo afirmava nervoso:

-Os outros são corruptos mas pelo menos trocam a bola.
-Os outros são ajudados mas fazem pressão.

Concordo plenamente, mesmo sabendo todos passam por fases menos boas, esperava mais do Benfica nesta fase da época mesmo sem o Reyes (o único que desequilibra quando está em forma) e a voz de Luisão que é sempre importante.

Bom que se lixe, espero tenha sido apenas um percalço (outro) e que o Benfica arranque, sob pena de acabarmos esta época desesperados e em ano de eleições há muitos a contar com isso.

sábado, 4 de abril de 2009

Ferrari



Quando o nosso clube parecia um mini dos antigos, ninguém se chegava à frente. Agora que parece um Ferrari alguns já apareceram e muitos outros se seguirão, resta-nos estar bem atentos aos oportunistas.

É muito importante aparecerem alternativas pois sem elas caímos no erro de não ser exigentes e o debate com novas ideias e diferentes pontos de vista poderá ser proveitoso.

Eu assumo, sou um eterno agradecido à obra do Luís Filipe Vieira, que ficará na história do nosso clube como o homem que reergueu o clube das cinzas. É verdade que como benfiquistas queríamos mais resultados mas a obra feita trará resultados mais tarde ou mais cedo mesmo com as artimanhas dos nossos adversários unidos contra nós.

Sem esse trabalho de fundo donde surgiu o centro de estágios, o estádio, os pavilhões, a TV Benfica e agora a fundação. Seria impossível ganhar alguma coisa ou ganharíamos com que preço?

Não podemos voltar a deixar cair o clube nas mãos de Damásios ou Vales e Azevedos, os verdadeiros culpados da situação que ultrapassamos.

Também nunca serei um voto às cegas, pois sei que tudo tem o seu tempo mas fico com a sensação que esta direcção merece cumprir aquilo a que se propõe, ficar até pagar o estádio e ficar livre das amarras de um contrato com a Oliveiradesportos que muito nos prejudicou.

Agora venha de lá a bola que isto já chateia.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

EXTRA – Última hora

Hoje, nenhum jornal desportivo, destaca na primeira página, um novo jogador para o Benfica.
E isso meus amigos, sim,... é noticia!



quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dia de Febra



Sempre simpatizei com esta garota ;)


Se quiserem mais detalhes comprem a PLAYBOY versão portuguesa