sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Preferências

Muito se tem discutido sobre o melhor resultado do Porto vs Braga.

No meu ponto de vista, acho que a derrota do Braga será mais positiva. Creio que os corruptos a seis pontos a dez jornadas do fim é mais complicado de recuperar, andar atrás dos outros normalmente coloca muita pressão na equipa. E perder pontos nessa condição acaba por ser natural.

O Braga por sua vez e apesar de ir ainda à luz, já despachou o Sporting e com uma vitória sobre o Porto só o vejo a perder pontos connosco, principalmente porque o andor dos nossos adversários e o apoio tem funcionado muito a seu favor. Além disso estar afastado de todas as outras provas é uma vantagem muito grande.

Quero que os corruptos ganhem mas duvido que o consigam sem ajudas, após os jogos Europeus é raro o jogo fácil. Mas esperemos para ver a vantagem é toda nossa.

O empate do Braga deixa-o na liderança e coloca-nos mais pressão.

Num campeonato, onde há claramente uma equipa a mostrar muito mais futebol que os outros, vende-se a ideia que o Braga merece, é mentira. Têm mérito porque tem conseguido ultrapassar as adversidades mas se há equipa que tem deslumbrado é claramente o Benfica!

De qualquer maneira a derrota dos corruptos nunca poderá ser totalmente negativa mas começo a desconfiar do Braga. O tal dos processos crime ridículos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boas,
Eu sou da opinião que é melhor para o Benfica os corruptos perderem, porque ficam arrumados de vez, tanto do 1º como da champions. Depois só resta o Braga e aí o Benfica falará mais alto.
Força Benfica!

último! disse...

Não tenho tanta certeza assim anónimo.

A nós falta-nos jogar contra os lagartos, portistas e bracarenses.

O Braga à frente numa altura em que estamos claramente numa altura menos positiva poderá ser negativo mas que seja.

Seis pontos é muito complicado recuperar basta analisar os outros campeonatos anteriores e ver quem o conseguiu

Anônimo disse...

O meu medo é que acho que o Glorioso está a perder gás...
E quanto mais longe do Porco melhor...
Mas enfim, acho que é um jogo em que qualquer resultado é bom para o Benfica.

Espero que não seja perca de gás mas de ganhar folego, como li num outro blog.

Saudações Benfiquistas.

P.S. Só assino como anonimo porque não tenho conta criada.

último! disse...

Na boa, a questão do gás é importante mas não sei se ontem não foi puramente estratégica.

De qualquer maneira a grande diferença este ano é que sem gás o ano passado perdias e este ano já não é bem assim.

Foram muitos jogos seguidos mas seria estranho o Javí aguentar todos da mesma maneira e quando o Javí falha... pena é não ter visto se o Airton é alternativa.

Espero que tenha sido só uma fase e no próximo jogo com obrigação de ganhar e na frente da classificação tudo seja mais fácil ;)

Os corruptos não me assustam este ano :)