segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Benfica vs Nacional










Nesta segunda-feira o Benfica pode alargar para quatro pontos a vantagem na liderança da superliga beneficiando dos empates de Leixões, Porto e Sporting. De qualquer maneira o Benfica entrará em 2009 na liderança da liga, o titulo de campeão de Inverno embora não sirva para nada está entregue e desde 1993 que tal não acontecia.

Depois da eliminação na taça de Portugal e derrota contra o Metalist da Ucrânia no último jogo da fase de grupos da taça UEFA, podemos verificar se a confiança do Benfica saiu beliscada, numa prova onde continua imbatível e com o melhor ataque da prova.

À partida será um desafio complicado, como atestam os jogos contra as equipas lideradas pelo Manuel Machado que consegue quase sempre complicar a vida aos chamados grandes do nosso futebol. É já amanhã pelas 19:45 no estádio da luz.

Sobre o Sporting e o Porto e apesar do maior domínio, ambos foram incapazes de marcar ao Marítimo e à Académica. O Marítimo acabou por ter a melhor ocasião com um remate defendido pelo Helton para a barra.

Resta-me salientar o choradinho habitual do Paulo Bento quando as coisas não correm bem (assim perde-se a razão nem sempre as perdas de pontos poderão ser justificadas com erros de arbitragem, ainda mais porque quando é ao contrário todos se calam).

Um comentário:

último! disse...

Por motivos alheios ao blog fomos obrigados a activar a moderação de comentários, há pessoas que querem calar-nos, porque será?

Os antigos comentários foram apagados desde já as nossas desculpas.