sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

E na baliza?

No Benfica, existe a eterna discussão sobre os guarda redes.




Moreira: Jovem promissor e humilde a maioria dos sócios prefere-o, pela sua postura merece o lugar entre os três do Benfica, quando esteve afastado soube sempre respeitar as decisões.




Quim: O preferido dos treinadores pela sua experiência e realmente os números dão-lhes razão, esteve bem até conseguir a titularidade na selecção depois começou estranhamente a sentir a pressão. Pode ser apenas uma má fase mas o posto de guarda redes não se pode dar a esse luxo.




Moretto: É o único dos três que agarra bolas fora da pequena área o que é muito útil, a guerra provocada na sua contratação criou-lhe muita pressão e o facto de não ter vingado na Grécia também me deixa algumas duvidas, no entanto tem condições para ser o melhor devido à sua estatura e reflexos.


Na minha opinião, esta é uma posição que merece muito mais investimento, quando o guarda redes falha, só por sorte não é golo. Não é à toa que normalmente o campeão tem o melhor guarda redes e o Benfica habituou-nos a ter os melhores.
No futuro, eu queria no Benfica um Toldo ou outro de qualidade idêntica, daria muitos pontos no final da época, o caso de Setúbal e Trofense são prova disso.
Claro que todos os guarda redes falham mas no final seria a garantia de menos erros, logo, menos golos sofridos.

Havendo a duvida e parecendo que os três têm neste momento valor idêntico, falta um indiscutível neste plantel, aquele que faz defesas impossíveis e ganha jogos.

Neste momento eu apostaria no Moretto mas à condição, e vocês?

6 comentários:

Anônimo disse...

Por mt ke goste d'Moreira...
Pot mtª confiança ke tenha no Quim.
Seria injusto entregar a baliza d'Glorioso a outro ke não fosse Moretto.

Saudações desportivas
SLB 4EVER

último! disse...

Belo site Mad*Max, a rever.

Anônimo disse...

O Moreira é jovem promissor mesmo quando tiver 30 anos? já nao estamos em 02/03!

quanto a ests questao, voltava a colocar o Quim. Tem tudo a mais que os outros 2. Tirando que nao sabe fintar como o Moretto.

último! disse...

Realmente é assim que continuamos a ver o Moreira.

Quanto à tua opinião respeito tb eu gostei do Quim e reafirmo que é apenas uma fase

joemorales disse...

Espero que volte o Quim. Também deveríamos pensar que para ele não deve estar a ser uma situação fácil. O Moretto dá-me muitos calafrios...

último! disse...

Tb a mim mas não consigo deixar de pensar que fomos nós benfiquistas os responsáveis pelos calafrios.
Mas é a exigência de jogar no Benfica.