sábado, 31 de janeiro de 2009

A estrelinha do Pedro


Jogo complicadíssimo pelas condições do terreno, muita luta como só poderia ser e um resultado justo, vitória do Benfica (1-0).

Nestas condições era impossível jogar melhor, muita bola pelo ar, muita luta, bolas presas na àgua, ressaltos, etc. Mas é nestes jogos que os jogadores têm de lutar o dobro, mostrar orgulho em envergar o manto sagrado, hoje todos foram heróis, com a cereja em cima do bolo, no golo de Pedro Mantorras, e como ele o merece.

É verdade que nunca voltará a ser o Mantorras de antigamente mas a sua estrelinha acompanha-o e o faro do golo está lá. Entra em campo e é o delírio habitual nas bancadas e com o golo é a explosão de alegria num carinho especial, dedicado só ao Pedro.

Bom jogo de Cardoso com duas bolas nos postes e no meio campo um Carlos Martins de raça são os meus destaques mas a equipa no seu todo esteve solidária e unida.

Vi este jogo no estádio com um grande amigo, que tem como único defeito ser lagarto, vê-lo aplaudir o Mantorras com um grande sorriso, demonstra fair play e que não é só na sua casa que o jogador tem afecto. É sempre especial, é um golo de um lutador com um espírito de sacrifício e amor ao clube enormes.


(Sobre a arbitragem, espanto e satisfação, apesar dos nossos receios e tirando alguns erros esporádicos, o arbitro esteve muito bem, mesmo com o terreno alagado em algumas partes do campo)

Nenhum comentário: