quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Vitória! Do Benfica

Nada melhor do que uma bela vitória para dar a volta a uma má fase do Benfica.

Gostei da atitude da equipa, pressão alta e boas transições ofensivas (é assim não é?), uma boa entrada com o golo de Katsouranis marcado cedo, num movimento típico do Grego. Golo esse que facilitou a vida à equipa e deu a confiança que poderia faltar.
O Benfica soube aproveitar a vantagem no marcador para jogar no contra ataque, sistema de jogo em que aproveita bem a velocidade de Suaso, depois com o Guimarães a tentar o tudo por tudo um grande golo do Carlos Martins a matar o jogo e que golo!

Gostei também da defesa do Benfica, por finalmente não atirar bolas para fora tentando sair sempre a jogar.
No próximo jogo contra o Braga será importantíssimo uma vitória, parece que a mensagem passou no Benfica exige-se atitude que parece ter faltado em Trofa.

Além disso foi um bom jogo de futebol com o resultado normal, o Benfica continua a dar-se bem em Guimarães, uma boa maneira de homenagear Féher sempre recordado.

A eterna discussão sobre os guarda redes do Benfica, justifica-se por não haver nenhum que seja muito superior aos outros dois mas Moretto esteve bem e é o único que consegue ir buscar bolas altas fora da pequena área, o que mata logo o lance à partida.
Será que resiste a pressão na luz? Sou da opinião que o Benfica deveria ir buscar um bom guardião, daqueles que dão pontos (todos dão mas uns mais que outros) , mesmo gastando algum dinheiro porque no fim vale a pena.


Sobre a arbitragem fiquei estupefacto com os números, desta vez houve coerência 15 – 16 em faltas 3-3 em amarelos (esta competição não interessa?), deixou passar uma agressão que provavelmente dará sumaríssimo, ah é verdade, os sumaríssimos são só para os benfiquistas, esqueçam. Além disso não assinalou penaltí num lance em que Maxi parece empurrar o jogador contrário na grande área mas aceita-se a decisão.

8 comentários:

Dylan disse...

Se o Benfica jogar sempre com esta garra podemos novamente sonhar.

último! disse...

Não se ganha um campeonato sem derrotas mas o último resultado foi frustrante mas pelo menos mexer com o ego dos jogadores.

Anônimo disse...

"Além disso não assinalou penaltí num lance em que Maxi parece empurrar o jogador contrário na grande área mas aceita-se a decisão."

estranho seria se n se aceitasse...

aquela mao na bola do maxi na grande área tmb me deixou cm duvidas...

último! disse...

Quando o escrevi já estava a espera do teu comentário ,funcionou
:)

Mais a sério acho que é penaltí mas o antes já o avançado do Guimarães deveria ter sido expulso por agressão. Sobre a mão do Maxi calculo que estejas a brincar depois de bater nas pernas a bola vai ao solo e ainda é o Yebda que a chuta contra o braço do Maxi.
É claro que é bola na mão e não o contrário mas é natural a confusão se ouvirmos o Pedro Henriques a falar.

joemorales disse...

Não foi um grande jogo do Benfica, mas foi um jogo tranquilo. Merecemos a vitória. O Ovigário é o costume...

último!, já fomos campeões sem derrotas. ;-)

último! disse...

Joemorales,

Noutros tempos... noutros tempos

Jotas disse...

Na minha opinião as tácticas, sejam elas quais forem, só resultam se os jogadores lhes derem a necessária dinâmica. Neste jogo vi aquilo que acho que se devia ver sempre numa equipa do Benfica, caracter, brio profissional, ambição e dinâmica de jogo, assim, mesmo quando não se joga bem, pode-se ganhar, assim, mesmo não ganhando, os adeptos continuam com a equipa.
Espeo que finalmente os nossos jogadores tenham percebido isto.

último! disse...

Também concordo Jotas foi impressionante o apoio daqueles benfiquistas na Trofa eles mereciam mais dos jogadores mas creio que a resposta foi boa, vamos ver se em vez da crise ganhámos uma equipa