sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Novas tecnologias



Apesar da onda gerada pela petição a favor da introdução de novas tecnologias no futebol. Eu não consigo achar piada à ideia por várias razões, eu explico:

- A primeira razão e a mais obvia, é que foi o Rui Santos que a criou ( concordar com o senhor é algo que me custa e a que não estou habituado)

- A segunda razão, é que imagino três estarolas a analisar o lance, exactamente como no dia seguinte o fazem. Cada um com a sua razão e como por cá são todos contra o Benfica...

- Outra, como podemos observar nos jornais, até os “entendidos na matéria” discordam entre si, discutem intensidades, parvoíces e várias vezes de um lance igual tem opiniões completamente distintas consoante a cor da camisola.

- O erro sempre existiu e não me preocupa, o que é estranho é ser sempre a favor de uns e em detrimento de outros, isso não se altera com as novas tecnologias, os amarelos forçados, as faltas sistemáticas e outras artimanhas no meio campo não seriam analisadas pelo video.

- Novas tecnologias em Portugal? Onde cargas de ombro, carrinhos e contactos são assinalados como falta e justificados porque nas imagens eles tocam-se, esquecendo que o futebol é contacto e o atirar para o chão é por vezes louvado.
Por cá também as bolas na mão e mãos na bola são sempre discutidas e até surgem novas teorias, segundo uns novos “árbitros”, parece que agora basta que a bola mude de trajectória!?!? Nem se percebem da barbaridade que estão a dizer, assim seria sempre grande penalidade, pois a bola embatendo em algo, muda sempre de trajectória mas enfim...

- Por fim, as belas imagens que nos chegam, imagens que desaparecem misteriosamente, outras que repetem dez vezes durante um jogo, por tudo isto tenho medo que o mostro criado seja bem pior.

Muito cuidado com o que desejam e ou assinam.

A única excepção em que concordo que poderia ser útil era verificar se uma bola entra ou não na baliza.

Nenhum comentário: