domingo, 1 de março de 2009

Ponto de situação

Agora e após o confronto directo entre os três grandes, faço um ponto de situação:

Continuo convicto, o Porto tem a pior equipa dos três grandes.
Mesmo com artimanhas para estar sempre fresquinho, não consegue ganhar em casa a nenhum rival directo. Sabemos que “todos” os opinadores cá do burgo continuam a fazer vénias à organização dos corruptos e apostam na vitória do Porto.

Eu não apostaria nisso, sei que é a aposta mais fácil, pois conhecendo o “sistema” saberemos que tentarão tudo para o Porto ser campeão mas este ano será muito mais complicado, reparem que se não é o “benfiquista” Proença ou o Henriques, o Benfica estava na frente.

O Porto este ano tem um problema, não joga como equipa, o “maravilhoso” Hulk assim com o “genial” Cristiano Rodriguez jogam só para o seu umbigo e o Lisandro assim não vê a bola como noutros anos. Além disso o banco do Porto é ridículo. Onde andam agora as criticas que é uma equipa curta e que não joga como equipa? Há é verdade, não é o Benfica...

O Benfica, tem na minha opinião a melhor equipa mas ainda lhe faltam algumas rotinas, normal no primeiro ano de um treinador e de uma equipa com muitos jogadores novos. Ás vezes assusta só olhar para o banco... Agora com a lesão do Rubem Amorim um dos jogadores fundamentais que equilibra a equipa veremos qual a resposta mas até agora o Benfica teve sempre soluções devido à grande variadade de recursos existentes.

O Sbording tinha tudo para ser o seu ano mas a má gestão do treinador, queimou muitos pontos. A não utilização do melhor jogador do plantel poderá ter tirado uma vantagem na primeira parte do campeonato, basta verificar se ainda vão a tempo. Por outro lado há qualquer coisa que não entendo, são demasiados problemas no balneário e sempre expostos ao público.

Sei que é um risco fazer uma analise assim, com um campeonato ainda muito condicionado mas o sistema não faz tudo.

2 comentários:

Jotas disse...

vamos ver o que isto vai dar, vai ser com certeza uma recta final equlibrada, mas de facto receio o proteccionismo dado ao Porto, lamentável e que retira verdade desportiva à competição.

Sou de um Clube Lutador disse...

Último, eu acredito que na próxima jornada passamos para líderes.
Abraços
..