terça-feira, 21 de abril de 2009

Candidatos



Corre por ai um boato ou um desejo de ver o Bagão Félix concorrer as eleições do nosso glorioso. Não é a primeira vez que o ouço e não sei de onde surgiu tal ideia, parece que todos o recomendam, segundo rezam os admiradores o homem poderá ser um bom presidente. Parece ser um candidato consensual e que até admito, não tem optado pela critica fácil.

Agora as minhas duvidas são as seguintes:

Porque razão todos parecem achar que o Bagão dava um bom presidente?

- É pela sua cara de banana?

- É pela sua passagem pelo governo?

- É pelo seu discurso menos polémico?

- É porque foi presidente de alguma coisa que desconheça onde foi bem sucedido?

- É porque veste bem ou até porque sabe assobiar?

Estes pseudo candidatos (com salvaguarda do próprio, pois nunca o vi reclamar esta candidatura) é que me assustam, lembro-me assim de repente de dois candidatos que eram consensuais e prejudicaram o Benfica de maneira quase irreparável.

- Damásio, gestão desastrosa financeiramente e desportivamente.

- Luís Tadeu, candidatura tão patética, ainda por cima de continuidade que permitiu que um Vale e Azevedo qualquer tomasse conta do poder.

Vão-se lixar! Os verdadeiros interessados em minar a presidência do Benfica e que desejam a instabilidade são os nossos adversários, perguntem-se como eu o faço, porque será?

Para quê, tanto trabalho a menosprezar um homem que tanto deu ao clube e que ficará na nossa história como um dos presidentes mais importantes por ter reerguido o clube das cinzas.
Porque será que o presidente actual incomoda tanto os nossos adversários?
Porque será que o Damásio e outros não mereceram tanta atenção?

“Enfim, o outro é melhor porque diz que tal”, esta é a única razão plausível (á gato fedorento), sinceramente não encontro outra, podem explicar-me?

11 comentários:

Benfica-Orgulho,Honra,Glória!! disse...

O LFV é o alvo a abater por razoes obvias,se fosse realmente mau andava tudo caladinho,tal como dizes,até porque já conseguiram minar as ideias a alguns benfiquistas,fazendo-lhes crer que o facto de as conquistas desportivas é sinal de um pessimo trabalho,esquecem-se da situação calamitosa em que o Presidente encontrou o clube,mas isso não interessa a esses,o que lhes interessa é que o Benfica ganhe titulos mesmo que nem tenha dinheiro pra um palito ou pra nao ir à falencia,que belo slogan:Benfica falido mas campeão!Ah,grandes homens,é assim que este pais anda pra frente como tem andado,com esta filosofia redutora,com o discurso armado mas de palas nos olhos.Por mim,mais um mandato com LFV,com Rui Costa,já estão reunidas as condiçoes pra se armar uma equipa de futebol pro futuro.Agora pede-se paciencia,basta recordar a historia do Man.Utd. pra ver que as vitorias não aparecem assim de repente.Quer dizer,podem aparecer...mas é com muita fruta e chocolatinho! :)

Grande abraço

" R y k @ r d o " disse...

Penso que os benfiquistas devem apostar na continuidade do trabalho de LFVieira e Rui Costa.
Os dois, vão trazer estabilidade e glória ao Benfica

A não ficar LFVieira, gostaria de ver um homem, grande benfiquista, como presidente do Glorioso. Um homem da casa: Humberto Coelho

Saudações
.

margaridabenfiquista disse...

eu tambem penso como a aguia livre devemos apostar na continuidade de LFV durante mais uns anos, ele sim tem feito muito pelo clube e continuará a fazer, até que Rui Costa amadureça e possa ocupar o seu lugar, Bagão Felix é um grande Benfiquista mas não o estou a ver como presidente do Glorioso, acho-o muito frouxo para ocupar tal cargo.
Mas todos esses pseudocandidatos atirados para o ar pela comunicação social só serve para desestabilizar o Benfica.

saudaçõs benfiquistas
..

Anônimo disse...

O Bagão só seria o meu candidato se o Luís Filipe Vieira não se candidatasse. Tenho dúvidas que ele se candidate pois tenho informações que a família o pressiona para o não fazer e neste caso o Bagão pelo que conheço dele seria um bom candidato e a ter em conta.

último! disse...

Obrigado pelas opiniões.

Apesar de gostar da postura do Bagão Félix (não faz critica fácil) continuo com as mesmas duvidas, é que o homem é economista, de que maneira poderia ajudar-nos?

Economicamente estamos estabilizados e com ordenados em dia o que anteriormente não acontecia, se o homem fosse um perito em futebol o que não parece ser o caso ainda entendia, assim sinceramente não entendo.

Também o acho frouxo e isso não é nada bom mas obrigado pelas vossas opiniões

Sou de um Clube Lutador disse...

Eu mantenho a confiança na equipa LFV/RC e mais um mandato dará frutos. Nota: frutos é bom, fruta é mau :)
Até agora só vi um candidato a dizer que o é, o bruno carvalho. Não me parece que o caminho seja a comparação entre clubes. Ou se tem uma campanha montada para o bem do Benfica ou se faz campanha anti-direcção actual, e o que tenho percebido desta campanha é do género "vou derrubá-los dizendo mal deles". Não me parece que o caminho seja por ai.
Quanto ao bagão félix ele apenas falou sobre o estado da equipa e não dirigiu críticas à direcção. No entanto acho-o muito diplomata (a Grande Margarida acha-o frouxo :)) e nesta guerra e nestes tempos, ser diplomata poderá ser sinal de acomodação.
Fala-se no Veiga, mas acredito que não seja nesta altura, mas talvez no próximo mandato.
Abraços
..

último! disse...

Sou de um clube...,

Épa o Veiga é igual aos corruptos, foi ele que ajudou a erguer a máquina e ganhar com peixeirada é ser como eles, não obrigado!

São acções como as que vou contar, que sempre me fizeram orgulhar do nosso Benfica.

Lembras-te do caso da bota do Deco arremessada contra um árbitro?
Em qualquer pais isso seria um caso gravíssimo punido com uma pena exemplar, por cá nada se passou, pelas pressões feitas e entretanto conhecidas.
O mais engraçado é que o nosso treinador (Camacho) interrogado sobre a possível ausência do jogador afirmou:

“Espero que jogue, os bons jogadores fazem falta a estes jogos”

Sabes, são estes episódios que nos destacam dos demais, vencer com as armas corruptas não vale a pena e um dia essas mesmas armas virar-se-ão contra eles.
Pelo contrário temos mais do que exemplos do que os outros fazem para afastar os nossos melhores nos jogos importantes (Luisão, este ano contra os lagartos, Micolli afastado para não jogar contra os tripeiros pelo Xistra, etc.)

É um orgulho ser adepto de um clube com estas posturas, isso é que é ser diferente por isso tudo não creio que o Veiga seja bom, até poderia dar-nos títulos mas a que preço

Alm disse...

Tambem acho que LFV deve continuar e dar-lhe-hei o meu voto, mas penso numa coisa que desconheço e me amedronta.
É o seu estado de saúde. Segundo consta tem problemas de coração e até já foi várias vezes aconselhado pelo médico a não ver os jogos do Benfica, coisa que ele por vezes não cumpre.
Se eu e a minha mulher muitas vezes não vemos os jogos com medo que nos dê o badagaio, pois ficamos com a tensão muito alta, se lhe dá alguma coisa a ele, vou ficar com remorsos por ter contribuido para a sua eleição.
Acho que ele é que deve decidir de acordo com a família, ouvindo a opinião de médicos especializados.
Se ele não se candidatar, porque não Bagão Felix?! dentro do organigrama do Geração Benfica!

último! disse...

Pois Alm, eu sei as razões que levam muitos a achar o Bagão boa alternativa só não entendo porquê?

Assusta-me um candidato só porque sim, afinal é bom candidato porquê?

Entende de bola, é isso?

Jotas disse...

Caro ùltimo, sinceramente não sei nem conheço suficientemente o trajecto pessoal ou empresarial de Bagão Félix, para afirmar se será um bom ou mau candidato, assim como se calhar não saberei de outros potenciais candidatos, só após um debate de ideias e projectos, se pode aferir se a candidatura será boa, credível ou não.
O que penso também e se leres o meu penúltimo post vais perceber isso, é que me parece que LFV, fez um bom trabalho na recuperação do clube e no seu saneamento financeiro, mas foi desastrosa em matéria de política desportiva, com investimentos totais, superiores a 100 milhões de euros, durante a sua gestão, sendo que 60 milhões, foram gastos nas duas últimas temporadas, não se compreende a razão para tanta vulgaridade no futebol do Benfica e de alguns atletas que tanto dinheiro custaram aos nossos cofres, por isso acho que está na hora de alguém que apresente um bom projecto, credível e acima de qualquer suspeita, inicie um novo ciclo no Benfica.

Já não concordo com o que dizes de Tadeu, a cegueira e alguma estupidez de uma larga maioria dos sócios benfiquistas, que embarcaram na ilusão de um aldrabão, é que conduziram o Vale a Presidente, eu votei Tadeu, o qual perdeu por 5% de diferença e votei nele, porque o conhecia do tempo da direcção de João Santos, demitindo-e dessa direcção, porque apresentou um projecto de viabilidade económica do SLB,juntamente com Suzete Abreu, que foi chumbado pela direcção de que fazia parte para que este se tornasse autónomo, sem depender de mecenas, como viveu até ali.
Dai eu ter votado nele, pois Tadeu, sabia bem o que dizia e o que queria fazer, pena que os Benfiquistas naquela altura embarcassem em ilusões e tenham acreditado num charlatão, não fosse isso e hoje seriamos outro Benfica.

último! disse...

Boas Jotas,

O Tadeu não deixou de ser um banana, conseguindo perder uma eleição onde todos o apontavam como favorito. É disso que o acuso.

Concordo com o que dizes acerca de primeiro ser necessário analisar os projectos e ideias dos candidatos, já não concordo com os gastos do LFV, primeiro porque só os temos para investir graças ao próprio, provavelmente nem podias comprar ninguém se o LFV não tem reerguido o clube.

Depois porque como ficou bem provado este ano, a equipa é bem melhor mas os árbitros são os mesmos, fomos expoliados do primeiro lugar.

O sistema dá-se ao luxo de escolher o vencedor, o segundo, o terceiro e até quem desce e como sei disso, acredito que a solução não está na mudança mas na estabilidade que nos dará mais força para lutar contra tudo e contra todos.

Estou mesmo convencido que se entrar alguém novo quererá mostrar serviço voltar-se-á a gastar balurdios e o resultado será o mesmo ou pior, o sistema é que tem de ser desmontado, o resto são lérias.
Abraços