quinta-feira, 23 de abril de 2009

E agora, não falam?


Dragão Caixa, pavilhão é hoje inaugurado

Quem não se lembra dos ataques e choradinhos dos comentadores “à lá carte” do sistema, na altura da inauguração do “Caixa futebol Campus”, devido ao patrocínio da CGD?

As virgens ofendidas agora ficaram mudas mas na altura foram poucos os que não se mostraram indignados, era um escândalo uma afronta e muitos prometeram retirar os seus dividendos da instituição do demo! Dinheiro dos nossos impostos no centro de estágio do Benfica, oh meu deus!

E agora onde pára a indignação? A birra e a frustração? Onde estão?

Mesmo que próprio clube tivesse, centros de formação e de estágios oferecidos por uma Câmara Municipal vizinha, ou estádios construídos quase em exclusivo com dinheiros camarários (entretanto condenados pelo tribunal de contas), nada disso interessava. O pior é o Benfica beneficiar de alguma coisa.

Os outros pequenitos, sempre a reboque embora nada tivessem, lá acompanhavam na indignação o seu dono, ladrando e abanando a cauda à espera de restos como de costume.

Hoje é inaugurado o novo pavilhão do Porto, o Dragão Caixa... há coisa fantásticas, não há?

É por isso que gosto da nossa direcção, as ideias mais inovadoras tem sido sistematicamente numa primeira fase desacreditadas e gozadas pelos cães de fila mas posteriormente são copiadas e apresentadas disfarçadamente como ideias próprias. Eles criticam porque dói.
Dói, fazer tanto para um clube cair mas ele resistir, apesar de tudo.

Alguns exemplos dos projectos que nasceram no nosso clube e foram “copiados”:
Naming das bancadas.
Naming dos pavilhões.
Naming do centro de estágio
Kit sócio.
Cartões de sócios com benefícios para os associados.
Auto sustentação das modalidades
Cartão de crédito Benfica
Etc.

7 comentários:

Anônimo disse...

a INVEJA dos CORRUPTOS sempre foi a sua arma.... força BENFICA ....FORÇA BENFICA SEMPRE ...

Benfica-Orgulho,Honra,Glória!! disse...

Boas,Caro Ultimo!

Pois é,mais um tiro no pé,mais uma cuspidela pro ar que caiu em cheio na testa.
Sabes uma coisa?Neste momento,o que mais me chateia não é o que corruptos,submissos e caes de fila fazem,isso já é normal e tá visto que não tem força suficiente pra acabar com o GLORIOSO(que era o grande sonho dos corruptos de Palermo),só conseguem incomodar.O que é preocupante é a ESTUPIDEZ,A TACANHEZ,A CEGUEIRA,A TEIMOSIA de quem emprenha pelos ouvidos e vem ladrar as mesmas idiotices que lêem nos jornais e vêm na tv,será que já não existe neste pais quem consiga pensar pela propria cabeça,excepção feita a uns poucos esclarecidos e informados que não vão em tangos nem cantigas?
Temos um exemplo fresquinho,ainda ontem um super(?) c.a.c.a. jogou contra o Estrela que,pelos merdia,parecia tratar-se do heptacampeao nacional e europeu,vencedor da champions (dos tesos) e 2.ª classificado da liga cheques carecas.Olhando pro que foi dito aquando da visita do Glorioso,já parece tratar-se de outra equipa,um grupo de amigos que se junta ao fim e semana pra dar uns chutos na bola e que fez a vida negra ao Benfica,sendo o jogo uma chacahada.Bem,se repararmos nos ultimos resultados dos corruptos,já conseguiram transformar uma serie de empates e uma derrota em vitorias estrondosas.Querem melhor indicador do nivel de acefalia que varre este pais?Ora ai está...
Ai se puidessemos mudar pra liga espanhola,deixavamos esta gente a falar sozinha e a liga sem o seu principal atractivo:O BENFICA!!!

último! disse...

A inveja é a sua arma mas a sua grande força é a estabilidade, nada seria igual se a estrutura fosse alterada.

Por isso defendo a estabilidade para o nosso clube.

Todos os compadrios, jogadas de bastidores e o próprio sistema seriam abalados com a mudança de lider, esse é o grande forte que temos de lutar para conseguir também no nosso cube.

último! disse...

Benfica-Orgulho,Tradição,Glória!!,

Para combater a desinformação estamos por cá nós.

Benfica-Orgulho,Honra,Glória!! disse...

Caro Ultimo!

Infelizmente,mesmo com blogs de grande qualidade informativa como o teu,o Antitripa,a TertuliaBenfiquista,o ForumBenfica,o GeraçãoBenfica e mais uma serie de blogs que tambem prestam um bom serviço ao Benfica,há quem teime em não acreditar,em não compreender que a actual realidade do Benfica É OBVIAMENTE AFECTADA por todas as jogadas de bastidores que tem sido feitas pelos andrades corruptos.Se há uma coisa que não me preocupa(mas preocupa a muitos benfiquistas)é o facto de os nossos adversarios admitirem ou não os beneficios que recebem,seja em campo ou fora dele,muitos benfiquistas não descansam enquanto não puserem um andrade a dizer "sim,foi penalty" ou "realmente o bruno alves deve ser primo do charles manson",na minha modesta opiniao a verdade não carece de validação por parte de ninguem exactamente por ser a verdade.O facto de o admitirem não valida nada,obviamente,mas há quem ache que só levando os outros a admitir é que consegue chegar à verdade mas isso nada muda.Não sei se já viste o filme "Zodiac",uma historia acerca de um serial killer.O caso estava practicamente abandonado,dado a habilidade em ocultar pistas mas o cartoonista obcecado com o caso explicou a um policia que lhe disse pra esquecer o caso,visto que não o levava a lado nenhum,que mesmo que a policia não o prendesse por não ter provas suficientes ele só lhe queria olhar nos olhos e saber que era ele,isso bastava-lhe.Ai está,a mim basta-me aquele olhar que os corruptos fazem quando sabem que não tem razao.Mas não deixa me me preocupar a tal "falta de vontade propria de pensar",em vez do habitual "o meu cerebro é composto por 4 paginas do jornal o jogo e os 4 canais portugueses,o comando é nas orelhas".

último! disse...

Eheheh por acaso já vi o filme :)

Sabes porque alguns benfiquistas o fazem?

Por esperança que o poder do "sistema" não seja tão grande.
Muitas vezes após um jogo em que fomos condicionados apetece-me desistir, deixar de pagar para ver uma prova que está claramente manipulada.

Então mais tarde ao reflectir, descubro que no fundo quem tem razão são esses adeptos, pois ao pensarem assim mantêm a esperança e atiram as culpas para a direcção, para o treinador ou para a equipa, enquanto nós... vamos ficando cada vez mais frustrados por saber que ainda vai demorar alguns anos a ultrapassar tudo isto.
Depois do apito dourado tudo se manteve igual e todos nós ficamos mais decepcionados e sem forças.

O que é melhor, acreditar que a culpa é do treinador ou que nada podemos fazer?

Depois do que se passou nos últimos anos em qualquer lado tudo tinha mudado por cá nada aconteceu e isso deixa-nos impotentes.

Benfica-Orgulho,Honra,Glória!! disse...

Percebo o que queres dizer mas sempre fui uma pessoa realista e apesar de saber do tamanho do "polvo",a minha esperança não esmorece nem a vontade de combate-lo,alias,cresce a cada dia e se queres que te diga nem me importo que "engordem a besta" mais um bocado,vai saber melhor a queda.Mas tenho consciencia da dificuldade em derrubar um sistema tão bem orquestrado.Mas nada é eterno,os grandes viloes sempre desapareceram na historia e estes não serão diferentes.
Agora pensa no seguinte:de cada vez que os corruptos se safam em tribunal,os adeptos da verdade desportiva ficam frustrados com ineficácia da (in)justiça portuguesa.Consequencia:vão pros estadios descarregar a sua raiva na propria equipa,não será isso um factor tremendamente destabilizador e injusto pra uma equipa que procura em campo a vitoria e para alem de ter os seus proprios adeptos a vaiar ainda tem de se cuidar com os marabalistas dos apitadores?Isso é exactamente o que os corruptos querem,que a nossa frustração seja despejada em cima do Benfica enquanto que a raiva nos faz esquecer as tristes situaçoes protagonizadas por essa gente mesquinha,é nesse jogo que não podemos entrar.
Para alem do mais,ser do Benfica não é ser pelo Quique ou pelo LFV ou pelo Rui Costa nem sequer ser só adepto da equipa de futebol,o Benfica é tudo o que Nele está inserido e tudo o que Ele representa,essa é a magia do Glorioso,a união,a pluralidade,o respeito mutuo,a honra e nenhum projecto se irá sobrepor ao que o Benfica representa e eu sempre tive esta ideia:se és um verdadeiro benfiquista,apoia a tua equipa na vitoria e na derrota;se não queres a apoiar a equipa na derrota então pelo menos não insultes este Grande Clube.Atenção que apoio incondicional não significa ser conivente com tudo,tambem tenho sentido critico mas exponho o meu desgrado no lugar e com as pessoas apropriadas.
É isso que temos que fazer,Caro Ultimo,temos de contrariar essa tendencia de cair na critica facil só porque não temos outra forma de descarregar a nossa frustração relativamente às constantes benesses que favorecem o sistema implementado,não só no futebol mas tambem na vida em geral,é esse o grande mal deste pais,a falta de fé que as pessoas tem em si proprias,o facto de não acreditarem que podem fazer a diferença,ser derrotista é meio caminho andado pra derrota...