segunda-feira, 6 de abril de 2009

Força Quique!



Eu assumo, e assumo-o, de propósito, após um jogo miserável.
Quero que o nosso actual treinador permaneça mais de um ano no Benfica.
Vá agora atirem-me pedras à vontade.

Uma coisa não conseguem fazer, é provar que não tenho razão e eu tenho mais argumentos para o contrário.

Há doze anos consecutivos que trocamos de treinador todos os anos, com que resultados?

O argumento é sempre o mesmo:
- Eu também quero que o treinador permaneça mais anos mas este é que não!

Porra, desculpem o desabafo, será que não entendem que esse é um dos grandes problemas do Benfica. Quando dinheiro deitamos à rua porque aparece um treinador com outras ideias e outras apostas?

Custará tanto dar o beneficio da duvida, ao fim de doze anos, a uma minoria que é contra a mudança de treinador, ou quererão tentar provar a vossa razão pela decima terceira vez sem dar hipótese aos outros?

Em relação há última exibição escrevi sobre ela no texto anterior mas embora descontente nunca mudarei as ideias por uma exibição menos conseguida.

E peço-vos para analisar toda a época e não apenas os maus bocados, será que não estaríamos em primeiro com este treinador que "não presta", sem o Proença, o Henriques e muitos outros?

12 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO 100%.AXO QUE ESSA QUESTÃO NEM SE DEVIA COLOCAR.
SLB SEMPRE

último! disse...

Ah bom pensei que estivesse sozinho nesta luta

Abraços

Anônimo disse...

Já somos 4!!!
Mas olha que ontem em conversa com vários consócios antes de ir para o martirio de hora e meia (foi o único jogo do Benfica até hoje em que ponderei sair a meio e ir para o bar beber umas jolas e ver o jogo na tv)os 4/5 com quem falei também eram da mesma opinião.

Acho que tem que ficar mais um ano, e até ao fim, não é como de costume que a meio se vai embora!
Tiago

Anônimo disse...

Não gosto do QF, mas se decidirem que fica (tem contrato), tudo bem.
Já estamos habituados, um ano sem ganhar nada ou dois, vai dar ao mesmo.
Num clube com 105 anos, ter o QF um ano a fazer disparates ou dois, é quase igual.
Se o Toni ficou em 6º e continuou, se o QF ficar em 4º ou 5º porque não há-de continuar?
Nesse cenário, as eleições vão ser um empolgantes.

Saudações de um benfiquista triste
mas que aceita a estabilidade.

António Rosa

último! disse...

Épa, quarto ou quinto ó António vamos acreditar que foi só um mau dia.

O Trapa também nos fazia sofrer e no fim fomos nós que sorrimos.

Eu acho que necessitamos de mais desiquilibradores mas nenhuma revolução, ontem também nos faltavam algumas peças importantes, além da longa paragem no campeonato.

Amanhã tudo será melhor mas que foi um jogo irritante isso foi.

Unknown disse...

no ano do Trap rebentou o apito dourado, os bois e não só borraram-se de medo, agora veem que o engenheiro màximo nunca hà-de ser apanhado, e continuam a roubar como nunca. O àrbitro de ontem só veio para escamotear o que vai ser o resto do campeonato, se bem que os penaltis existiram, mas outros mais claros jà ficaram por assinalar...até o braga ainda nos vai ultrapassar
Apesar de tudo BENFICA SEMPREEEE!!!

Jotas disse...

Sou um defensor da continuidade de projectos, já defendi várias vezes, que o Benfica deve manter o núcleo duro da equipa, com 3 ou 4 reforços que entrem de cara na equipa e mesmo treinador, mas a verdade é que alguém tem de fazer ver a Quique, que treina o Benfica e que este, em circunstância alguma, pode dizer que o 3º lugar, pode nem ser mau, noutros tempos, um treinador que tivesse tal afirmação, já nem sequer entrava mais no Estádio da Luz e a verdade é que esta equipa que tinha tudo para crescer e evoluir ao longo da temporada, apresentou na maioria das vezes, um futebol pouco mais que sofrível. Há que reflectir.

Anônimo disse...

eu vou manter a minha opiniao! o quique nunca mostrou curriculo para sequer ser treinador no Benfica mas pronto... se é para continuar, que seja até ao fim da próxima época mas volto a dizer que nada vai mudar! é um treinador caro que nao conhece bem o futebol portugues, que falha nas substituiçoes, nas contrataçoes, que nao parece ter grande ambição, o futebol praticado é mediocre ( e daí humilhaçoes frente a trofense, penafiel, olympiakos, metallist e outros mais). ainda por cima é um treinador que teve todos os jogadores que queria e que o clube poderia oferecer e é um treinador que vem para imprensa dizer mal do sidnei e do reyes (dos melhorzitos).
mas pronto se ficar na próxima época, que o seja até ao fim porque sou totalmente contra a mudança de treinadores durante a época!

Cumps.

último! disse...

Boas Jotas,

Creio que as suas palavras foram destorcidas mas um projecto tem de amadurecer, esse tem sido o principal problema do Benfica, a obrigatoriedade de ganhar pela grandeza do clube não dá tempo para um projecto crescer. A realidade é que só poderemos ser melhores com a estabilidade um novo ciclo ou um novo recomeço é um erro que já cometemos imensas vezes, o Quique merece no meu ponto de vista continuar o seu projecto, eu ainda me lembro da equipa do ano passado e das exibições como as de ontem mas a memória é curta e a pressão é muita.
Eu defendo que a direcção deveria ter assumido um ano inicial e de crescimento, tirando a pressão ao treinador e à equipa mas parece que isso é impossível no Benfica (é um escândalo) mas teria sido benéfico e provavelmente a continuidade não seria posta em causa.

último! disse...

João, é verdade que isso aconteceu e estou convicto que o sistema ainda está muito activo mas acredito que mesmo prejudicados podiamos vencer , bastava um crescimento sustentado, repara que alguns exigem a cabeça do treinador sem saber como vai acabar a época e se não fossem os alguns "Proenças" onde poderiamos nós estar

Sou de um Clube Lutador disse...

Último,
Estou nessa luta. Também defendo a continuidade de Quique, apesar de próxima época deixar de ser tão benevolente, mas por mim fica. Não podemos estar sempra há espera que um treinador chegue e no 1º ano seja logo campeão, sem se adaptar.
Mas aposto que Quique não ficará e aí virá outro e depois outro e assim sucessivamente. Se ficar, ao 2º desaire vai embora. É ano de eleições e quem não mostrar resultados, salta fora.
Temos de procurar a estabilidade.
Abraços
..

Anônimo disse...

Por mim o Quique não sai!