domingo, 26 de abril de 2009

O costume



Incrível, é provavelmente a quarta ou quinta vez que este árbitro torna-se a figura do jogo no estádio da Luz, os jogos apitados pelo artista com o Benfica acabam invariavelmente da mesma maneira, o público ovaciona-o de pé com gritos calorosos de apoio: “Palhaço, palhaço…” e por vezes até com variações: “gatuno, gatuno…”.

Depois vem os santinhos do costume dizer que o Benfica é que joga mal… é incrível a falta de rigor ou o rigor em excesso, sempre em desfavor do Benfica, são amarelos só para um dos lados, são faltas disparatadas, pontapés de canto transformados em pontapés de baliza, penalidades forçadissimas, etc.

Um sem número de disparates e nem sequer vou discutir a penalidade, sei apenas que há campos onde lances mais graves (como mãos na bola escandalosas) nunca são assinaladas.

Ou seja infelizmente, um texto sobre um jogo do Benfica é isto, é tão vergonhoso que deixamos de falar de jogadores, jogadas, fintas e golos como deviamos há artistas que não deixam…

Este não engana, quase que aposto que tem um dragão tatuado no braço ou o cartão de sócio dos Andrades na carteira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Deadman.

Era um user do serbenfiquista.com o maior forum de benfiquistas. Acontece que aquilo está virar um forum contra a censura e a favor do despedimento do Quique e a saída da direcção.

Ali quem for a favor de uma das dessas coisas é insultado.

O pior foi ontem onde postei um artigo do blog geração benfica onde falava do sistema onde recebeu logo varias mensagens de apoio. No dia a seguir baniram-me POR IP ou seja não posso la mais entrar nem como visitante por apenas ter postado. O aviso que diz que sou o Geração... provavelmente esse também esta banido do forum

Jotas disse...

Foi um jogo do céu a quase o Inferno
Se o Benfica jogasse sempre como na 1ª parte e com arbitragens diferentes das de ontem à semelhança de muitas outras e hoje, poderíamos estar a falar de outro campeonato.
Foi pena Suazo ter de se aleijar, para Quique perceber, que de facto Cardozo é o verdadeiro goleador do Benfica, pena só agora começar a jogar com regularidade.

último! disse...

Jotas, apesar de concordar contigo e gostar do nosso avançado Cardoso.

Creio que nada significa pois com Suazo, Cardoso ou outro qualquer as arbitragens colocam-nos onde eles querem logo as discussões sobre treinadores, direcções ou jogadores não fazem muito sentido.

Temos de nos unir para acabar com o sistema, há cada vez mais o desejo de ver isso acontecer, sem dramas, sem parvoíces ou exaltações somos muitos e isso pode fazer a diferença.

Por mim assumia uma postura como fizemos no Basquetebol, fiquem lá a jogar sozinhos, era lindo ver jogos dos distritais com mais assistência do que na liga, patrocinadores a fugir a sete pés isso sim resolveria tudo mesmo sendo um pouco dramático.

Podiam falar do prejuizo do Benfica mas a continuar assim também estamos a ser muito prejudicados