domingo, 5 de abril de 2009

Vitória de... merda!


É caso para dizer que tivemos estrela(inha)!

Não gostei, são estes jogos que deixam-me triste com o nosso clube.

Apanhamo-nos em vantagem e não conseguimos trocar dois passes seguidos, estranhamente só após as últimas alterações a equipa começou a trocar a bola mas apenas quando faltavam 10 minutos para terminar o jogo.

É um campo tradicionalmente difícil mas espera-se mais do glorioso, felizmente o Estrela não treinou toda a semana o que se notou no final do jogo.

Um benfiquista que assistia ao jogo afirmava nervoso:

-Os outros são corruptos mas pelo menos trocam a bola.
-Os outros são ajudados mas fazem pressão.

Concordo plenamente, mesmo sabendo todos passam por fases menos boas, esperava mais do Benfica nesta fase da época mesmo sem o Reyes (o único que desequilibra quando está em forma) e a voz de Luisão que é sempre importante.

Bom que se lixe, espero tenha sido apenas um percalço (outro) e que o Benfica arranque, sob pena de acabarmos esta época desesperados e em ano de eleições há muitos a contar com isso.

12 comentários:

Anônimo disse...

nao caro ultimo, o Benfica hoje nao teve uma oportunidade de grande perigo. teve sim dois penalties - o primeiro a ver inexistente e o segundo é discutivel! tivemos a estrelinha, como tu disseste bem.
volto a reafirmar que o sr quique nao é treinador para o Benfica. nao é!

quanto aos jogadores deixo duas questoes:

1- o que andam a fazer nos treinos para serem inferiorizados por uma equipa destreinada?

2- será que tb têm salários em atraso? é que os jogadores do Estrela tiveram mais atitude na segunda parte.

último! disse...

Não porquê anónimo!?

Onde é que eu digo que o Benfica teve uma grande oportunidade?

Já sobre as penalidades, só nas repetições se vê que é fora da area (mas por muito pouco) já a segunda só é discutivel porque é a favor do Benfica, é clara a mão na bola ou achas que é um movimento normal do braço?

Esperemos que tenha sido apenas um mau jogo

Anônimo disse...

lol quando eu disse nao... e disse nao porque isto nao foi um percalço - esta é mesmo o estilo de jogo do sr quique! nao foi apenas um mau jogo - desde a trofa que ja nao me lembro de uma exibiçao decente...

último! disse...

Ah ok, então vamos mudar outra vez de treinador, é isso?

Essa táctica foi testada nos últimos doze anos mas vocês não aprendem... eu só queria uma vez mas a desculpa é sempre a mesma com este treinador não vale a pena, assim como os últimos doze.

Mudando todos os anos nunca ajudou nem nunca ajudará para mim o problema é outro, não vejo ninguém a desiquilibrar e sinto por vezes pouca garra em alguns jogadores, hoje como já há vários meses gostei do Maxi um verdadeiro guerreiro e do Miguel Victor que continua a crescer.

Anônimo disse...

Acho que desta vez se deve mudar de treinador. Se já o fizeram 2 ou 3 vezes erradamente, em que a última vítima foi o Fernando Santos, que foi o melhor treinador que passou pelo Benfica nos últimos anos. Com pior matéria prima conseguiu apresentar fio de jogo. Se ele tivesse esta equipa muito provavelmente estávamos em primeiro e não falávamos tanto em corrupção.
O despedimento do Quique fica carissimo, mas ele se tiver vergonha sai por si.
Tambem não sou apologista de se andar sempre a mudar de treinador, pois temos de lhe dar tempo para ele implementar os seus métodos, mas Quique não sabe mais.
Não esquecer que no caca um treinador por norma nao está mais de 2 anos, o que prova que se houver organização e um sistema montado, o treinador é apenas uma peça do sistema,que pode ser substituida como o é um jogador quando é vendido ou dispensado.
Os corruptos tambem mudaram vários jogadores e apresentam melhor futebol que nós.

Anônimo disse...

caro ultimo, vais o jornal a Marca e perguntas lá aos valencianos o que eles acham do quique como treinador! 80% dirao - jogo sonolento e sofrido! foi o que viste desde a trofa e é o que esperará na proxima época! este nao engana ng!

último! disse...

Isto falar com anónimos é chato, pelo menos coloquem um nome qualquer para os distinguir.

Sobre o Fernando Santos concordo contigo (1º anónimo) mas recordo perfeitamente na altura "todos" afirmarem que um treinador devia estar mais tempo no clube, menos este!!!
Exactamente como agora e exactamente como nos últimos 12 anos, é sempre uma boa ideia mas não com este.

E desculpem-me lá o desabafo mas doze anos do mesmo erro não chega! Fonix, que resultados trouxe a vossa estratégia? Porra eu só peço uma vez seja com quem for, essa desculpa não pega.

Lembram-se como estávamos o ano passado? Estamos piores? Vocês nunca nos deixam crescer.

Sobre os corruptos, lembras como estavam a jogar até ao Pedro Proença os ter colocado no seu lugar sem mérito? Lembram-se? Comparações assim não vale a pena, nós por cá para ganharmos alguma coisa só com muita união e teremos de ser muito superiores.

(2º anónimo) Duvido muito que os Valencianos ainda tenham essa opinião, basta ver como estão este ano mas tudo bem eu fiquei lixado com este jogo mas nunca colocarei em causa o trabalho de um treinador com base num resultado.

E continuo na minha sem Proenças, Henriques e outros que nos levaram para baixo onde estaríamos?

Anônimo disse...

Ernesto Valverde
Ranieri
Van Gaal
Jorge Jesus
Paulo Bento

qualquer um deles é mto superior ao quique e ao jesualdo!

TACUARA

último! disse...

Boas Tacuara, pois eu aposto contigo que qualquer um deles após a primeira época sem o caneco seria dispensado pelo menos por vocês, felizmente somos muito dificeis de convencer devido ao nosso passado glorioso mas para voltarmos a ser os maiores não podemos estar sempre a mudar de treinador pois isso facilita o trabalho aos corruptos e amigos!

Eu aposto contigo o contrário, o Quique no Porto era campeão mas não o era com mérito era como todos por lá são, ajudados até chegar ao topo e depois tudo parece mais fácil

Anônimo disse...

caro ultimo, eu queria dar-te razão mas daqui a um ano o Benfica está jogar da mesma forma! o valencia tb quis continuar com ele mais um ano e depois saiu a meio da época! e é necessário dizer que o Valencia antes do Quique era mto forte.
eu tb nao sou a favor da mudança de treinadores - é necessário estabilidade mas o quique nao parece ter a ambição suficiente. parece que gosta de jogar ao buraco mal se poe em vantagem!
no porto, qualquer um pode ser campeao, tendo ás circunstancias que os benfiquistas sabem! mas isso é mesmo para qualquer um - até o mediano jesualdo se arrisca a ser o primeiro treinador portugues a ser tricampeao!

último! disse...

Anónimo da 21:58,

Eu acredito mesmo que se o deixarem ele provará que tenho razão, repara que nunca é o que temos que é bom. E mais uma vez acrescento o despedimento não nos dará titulos essa estratégia já foi seguida imensas vezes a contunidade infelizmente nunca.

Anônimo disse...

nem uma palavra dos penalties no post. vergonhoso. defendes o teu ponto de vista através de omissões. Sê homem.