segunda-feira, 4 de maio de 2009

Balanço



A falta de actualização deste espaço deve-se à falta de tempo disponível mas não podia deixar passar mais um dia.

Após mais uma derrota continuo convicto do caminho a percorrer, defenderei sempre a continuidade do treinador pois penso não ser esse o problema do Benfica.

Não podemos desculpar-nos sempre com arbitragens mas será necessário analisar o que está mal no nosso futebol e o que poderemos fazer para lutar contra um verdadeiro polvo.

Creio que chegou o ponto de reflectir e ponderar quais as acções que poderão ajudar-nos a vencer o sistema, ganhar contra 14 como tem sido muitas vezes necessário nem sempre é possível. No meu entender a estabilidade permitirá vencer mais vezes, falo da estabilidade directiva e desportiva.

Estou cansado e só peço o fim do campeonato, mais uma vez defenderei o meu ponto de vista, podem acusar-me de ser ceguinho ou estar enganado mas como já disse várias vezes, um novo treinador é um erro que cometemos demasiadas vezes.

Depois haverá eleições e espero que não sejam os resultados desportivos o factor mais importante, pelo menos não deveria ser. Sei que muitos querem afastar o homem que mais lutou contra a corrupção e o nojo que acontece todas as semanas, não falo do ataque ao Benfica mas do desplante de darem-se ao luxo de escolher quem sobe, quem desce, quem vai à liga dos campeões e outras coisas com a cara de pau com que o fazem.

Por último sinto-me frustrado pelos resultados do sistema e não pelos nossos resultados.

Sinto-me cansado de o apito dourado nada ter mudado e parecer ter dado aos corruptos a sensação que agora são imbatíveis.

Mas mais frustrante deve ser tentar destruir um clube que teimosamente continua e continuará a ser sempre o maior de Portugal, como deve ser frustrante ver que mesmo em assistências continuamos a ser os melhores.

No futuro (que estas coisas não duram sempre) surgirá o renascer do Benfica mais forte do que nunca, quanto mais anos nos fazem sofrer mais fortes nos tornam.

Sei que só teremos condições plenas de lutar contra o sistema depois de soltarmo-nos das amarras da Sporttv basta mais um mandato mas antes sofrer mais um mandato do que voltar a cair nos braços do polvo!

Força Benfica

3 comentários:

Jotas disse...

eu sou benfiquista do coração e é por isso que entendo que para tudo há limites.
Julgo que os adeptos benfiquistas foram muito pacientes, estiverem quase sempre do lado da equipa, desculpou-se-lhes muita coisa, mas há um momento para dizer basta e deixar de desculpar e passar a exigir, sim exigência, algo que sempre houve e muito no Benfica, que fazia de nós diferentes e melhores que os outros e essa cultura de exigência está a desaparecer.
´Não se pode admitir aquilo que se anda a verificar e verifica-se facilmente que falta realmente muita coisa ao Benfica, falta responsabilidade, ambição e fundamentalmente espírito de sacrifício. Numa equipa com ordenados chorudos, tem de se exigir responsabilidade a estes jogadores, eles não lutam, andam a passo e venha o fim do mês, é urgente o murro na mesa e fazer ver a esses cromos da bola, que apenas representam o maior clube português e quem não tem perfil para tal, só há um caminho, porta dos fundos, chulos não, muito obrigado.

Bermelhão disse...

na minha opinião falta responsabilização e exigência aos jogadores do benfica

último! disse...

Pois Jotas e TabernaBermelha, isso é muito giro mas se não fossemos empurrados estou convencido que seriamos campeões facilmente este ano...

Mas vocês acham que não, tudo bem!
Murros na mesa quando jogam mal concordo, muros na mesa quando somos roubados não é justo.