segunda-feira, 25 de maio de 2009

Benfica, os melhores do ano

Fim de época tempo de eleger os melhores jogadorores do ano:

Na minha opinião, o melhor do Benfica nesta época era há bem pouco tempo um patinho feio, Maxi Pereira, pela bravura, regularidade, humildade e força de vontade, merece esta distinção.



O tempo que damos a alguns jogadores é-nos prejudicial, casos como o Bergessio não se podem repetir. Sobre o Maxi, já o tinha visto na selecção Uruguaia a jogar como este ano e ainda melhor, sabia que apenas necessitava de tempo e confiança para jogar como joga a representar o seu país, muitos não resistem as primeiras criticas felizmente Maxi nunca desistiu e foi mostrando o seu verdadeiro valor.

Havia outros que mereciam distinção, Reyes, podia ser o escolhido mas alguma irregularidade associada a algumas lesões (pela porrada que levava) fizeram-me escolher o Uruguaio.



Cardoso também pelos seus 17 golos, começou a época como segunda escolha mas aproveitou da melhor maneira uma lesão do Suazo. Provou que é o nosso melhor avançado e que o Quique pode contar com ele lá na frente este não engana, há algum tempo que não tínhamos um avançado colocado nos melhores goleadores mesmo não jogado sempre a titular.



Luisão pela sua personalidade e importância merece deste que entrou no Benfica uma palavra especial, é um excelente central que sinto poderá estar de saída, com 28 anos poderá ser a última oportunidade de fazer um bom negócio mas como costumo afirmar, “bom negócio às vezes não é só encaixar dinheiro” ficar sem um central com tanta importância poderá ser um mau negócio na próxima época mas os jogadores passam e o Benfica sempre fica.



Ruben Amorim, poucos vaticinavam a titularidade do jovem benfiquista mas a sua importância no equilíbrio da mesma foi preponderante. Verdade seja dita pensava ter sido um erro a sua contratação ainda bem que o Ruben provou-me o contrário.



Miguel Vitor, por finalmente ver um produto da formação afirmar-se na equipa do Benfica, sabíamos que após a destruição da formação pela direcção anterior, demoraria alguns anos a recuperar, que o Miguel seja o primeiro de muitos a qualidade está lá e demonstra grande personalidade para quem é tão novo.



Di Maria, gostei da evolução do miúdo esta época, creio que deu um salto qualificativo ao contrário do que muitos previam começou a jogar mais para a equipa, felizmente este teve o tempo que muitos não tiveram embora muitos achassem que deveria ter sido vendido no ano passado, acaba a época em grande.



E claro o Mantorras, tinha de falar do Angolano, é incrível a sua estrelinha. Nós sabemos que ele nunca será o antigo Mantorras mas quando o vemos entrar em campo a coxear sentimos que deveria ter tido outra sorte, uma onda contagiante de euforia invade-nos a todos e o estádio parece despertar. Sinto que a confiança que lhe transmitimos com essa acção involuntária é paga com golos, que teimosamente continua a aproveitar para marcar.
Será sempre um jogador inesquecível, merece continuar no Benfica nem que seja para jogar um minuto... e marcar, claro!



Claro que todos os outros foram importantes durante a época mas estes foram sem duvida os meus eleitos.

E para vocês quem foram os melhores?

4 comentários:

Jotas disse...

concordo contigo, apenas lamento que Urreta joga-se tão pouco, merecia mais pelo talento que tem

último! disse...

Jotas,

O Urreta teve uns jogos fraquitos no inicio e se tem continuado provavelmente seria mais um queimado pelos exigentes adeptos do nosso grandioso clube, gosto dele mas ainda é novo terá tempo para o provar e se tiver a paciência de todos ainda melhor

afectado disse...

Di Maria? Continua a não mostrar o suficiente...

último! disse...

Concordo afectado mas é notória a sua subida de rendimento oxalá continue, que tem condições isso ninguém duvida.

Coloquei-o em destaque porque sinceramente começava a desconfiar do seu valor felizmente está a provar que estava errado