terça-feira, 26 de maio de 2009

Era uma vez...

Hoje estava expectante para verificar como os jornais reagiriam ao comunicado do Benfica sobre o Quique à CMVM. Afinal a “fabula” que alimentavam à várias semanas acabava de ser negada. E reconhece-lo é impossível, afinal como sairiam eles desta embrulhada?

Como qualquer viciado, o passo mais complicado é reconhecer que existe um problema pela negação geral, ainda estamos só na primeira fase.

As fontes que são geralmente “pessoas em nome do Benfica que afirmaram...” hoje em dia são tão fiáveis que eles estão mesmo a ficar à rasca. Nada melhor que contra atacar e está criado uma nova novela. Afinal o Quique só fica por causa da guita, sinceramente não acredito e espero que tudo não passe mesmo de uma fabula encantada como de costume.

Aos que reclamaram que o Benfica nada explicava, espero que agora entendam.
Explicar para quê? Eles interpretam sempre da maneira que mais lhes convém.
Acho mesmo que o grande problema é que o Rui Costa ao contrário do que estavam habituados pensa pela sua própria cabeça.

Não são os jornais que decidem o futebol do Benfica e isso é uma evolução, a pressão criada ao Quique é inadmissível se as noticias são fantasiosas espero que o Benfica actue em conformidade pois o treinador fica numa posição fragilizada para a próxima época mas também sabemos que nada resultará mesmo desmentido, no próximo ano após um mau resultado eles voltarão a afirmar que este treinador só ficou porque não havia dinheiro para lhe pagar e nessa altura quem se lembrará... enfim nada de novo.

Eu confio!

Obs: Sei que corro um risco ao escrever este texto e poderei estar errado afinal todos os jornais fazem a mesma história mas faço-o consciente porque o desejo. Sinto que o Rui poderá fazer realmente a diferença ao tomar a decisão de continuidade, essa seria realmente um estalada com luva branca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Assistimos hoje aquilo que é com toda a certeza, a maior tramoia, a maior sem-vergonhice de uns quaisquer avençados, que eu já assisti nos meus quase 38 anos de existência!


O pior é que alguns benfiquistas que não consultam os blogues e comem" o que leem e o que ouvem nas tv´s avençadas e em algumas estereofonias, começam a ficar "embebidos" por esta POUCA VERGONHA.


Mas será que neste país acabou de vez o respeito e a ética?


Para onde caminha este povo à beira mar plantado?


Não há quem ponha termo a isto?


Passei hoje grande parte da manhã a falar com benfiquistas e no meu grupo de trabalho e de amigos e abrir os olhos de alguns para o que se está a passar! Não chega a internet, não chega os comunicados, é preciso que alguém da direcção acabe com isto!


Ou então, numa sociedade da (des)informação e deavençados que temos, corremos o risco de muitos dos nossos se deixarem abater por esta campanha de ÓDIO, FALTA DE RESPEITO E DE POUCA VERGONHA, contra a maior instituição deste país!


BENFIQUISTAS NÃO SE DEIXEM ENGANAR!


Cumprimentos,


Pedro G.