sábado, 25 de julho de 2009

Benfica 2-0 Sunderland

Depois da injusta derrota no jogo de apresentação nada como uma vitória sem espinhas no primeiro jogo do torneio de Amesterdão.

Benfica isola-se na liderança do torneio depois de bater o Sunderland por 2-0, com 5 pontos (3 da vitória + 2 pelos golos marcados), seguem-se Ajax e Atlético Madrid que empataram 3-3 e seguem com 4 pontos (1 do empate + 3 dos golos marcados).

A equipa melhora a cada jogo e apesar da má forma dos últimos a chegar, mostra grande qualidade futebolística e enquanto as pernas deixam apresenta um futebol positivo e pressionante, eu estou a gostar, apesar de saber que nada disto vale, teremos de jogar muito mais pois no nosso campeonato jogamos muitas vezes contra 14 o que complica imenso.

O Cardoso continua a facturar e o Saviola vai ser uma imensa dor de cabeça para os nossos adversários.

Di Maria, está imparável e nem parece o mesmo, hoje finalmente voltei a gostar do David Luiz que parece voltar aos bons velhos tempos depois de prolongada ausência por lesão e no lado esquerdo da defesa.

Maxi, merece destaque pelo golo e pela bravura, este nunca joga mal, também gostei do Schaffer (este pelo menos sabe centrar e ir à linha) mas hoje os Ingleses não deram muito trabalho lá atrás.

Os novos reforços Ramires e Javí Garcia ainda estão a dar os primeiros passos na equipa e isso nota-se, ainda procuram conhecer os colegas.

Gostei do Moretto mas continuo a achar que apesar de mostrar qualidades, na luz não aguenta a pressão e no Benfica existe muita, às vezes até demais.

Parabéns Jesus (pela vitória e pelo aniversário), a continuar assim acredito que um dia poderei deixar-me de merdas e largar o Ateísmo.



Força Benfica

3 comentários:

BoyGenius disse...

Lindo: http://www.youtube.com/watch?v=WBcNhmxvawY&eurl=http%3A%2F%2Ffutebolartte%2Eblogspot%2Ecom%2F&feature=player_embedded&fmt=18

:D

Jotas disse...

Obviamente nem tudo está perfeito, seria de admirar se assim fosse, mas julgo que esta época, vamos ser sem dúvida mais competitivos, embora saiba que tudo se vai fazer para que não o sejamos.

Anônimo disse...

Quem acreditar,jesus sera o seu guia ....