segunda-feira, 13 de julho de 2009

Benfica 2 x 0 Shakhtar

Sinceramente não estava à espera, jogámos contra uma equipa muito mais rodada , que começa o campeonato no próximo fim de semana. Além disso é apenas o detentor da taça UEFA, sendo muito superior ao Sion.

Gostei da equipa no geral mas aquele “quadrente” ;) com Aimar, Cardoso, Di Maria e Saviola começa a deixar água na boca, nota-se o Saviola ainda muito preso de movimentos mas a tendencia será para melhorar. Cardoso no seu estilo lento começa muito bem marcando a cada jogo e Aimar no meio com pormenores deliciosos assim com o Di Maria.

Não ficaria aborrecido com um resultado negativo, tendo tantas condicionantes contra o Benfica, além do adversário forte, jogámos menos de 24 horas depois do jogo de ontem e estamos apenas na segunda semana de trabalho com um novo treinador mas um vitória dá confiança e ajuda a equipa.


Sobre o que ontem escrevi:

“Gostaria apenas de referir um pormenor que gostei, o livre descaído para a direita do ataque benfiquista, nem Aimar, nem Carlos Martins, quem o marcou foi o Cardoso. Como deveria marcar sempre, é sem duvida o nosso melhor executante e no ano passado o Quique nunca o percebeu ou o Martins não o deixava, nunca entendi!”

Das duas uma ou o Martins lê o blog e ficou lixado comigo (ainda bem) ou eu não entendo nada de bola… o que é capaz de ser o mais provavel. :)

2 comentários:

Jotas disse...

Estes jogos como é óbvio valem o que valem. O mais importante de tudo é sem dúvida é observar ao longo da pré-temporada a evolução técnica, táctica e física da equipa.
Parece-me que a grande diferença desta pré-época em relação a anos anteriores, é que o novo treinador encarnado, começa desde já a consolidar um esquema de jogo e a querer delinear um onze base, algo que por exemplo, nunca aconteceu com Quique.
Os indicadores têm sido positivos, mas obviamente há ainda muito trabalho pela frente em todos os clubes e os jogos a doer são completamente diferentes.

último! disse...

Eu acho que nestas coisas a bola entrar em vez de ir ao poste faz muita diferença, este ano o nosso avançado está em grande e a confiança da equipa sobe.

Quanto ao trabalho do Jesus ainda é cedo mas gosto da pressão e a defesa está certinha a rever.