domingo, 12 de julho de 2009

A normal isenção do Record

Sabemos bem que se fosse o Benfica a perder contra uma equipa de um escalão inferior as coisas seriam bem diferentes. Não questiono a interpretação deste jogo, questiono apenas porque uns têm tantas desculpas e outros não, porquê duas visões tão diferentes, onde fica a isenção jornalística?

Num jogo onde o Sporting perdeu mesmo descontando que seja de preparação, encontrámos estes comentários durante e no final do jogo:

“Contra a corrente do jogo, e depois dos leões desaproveitarem várias oportunidades, os ingleses marcam a 10 minutos do termo do embate particular que decorreu em Albufeira. A equipa de Paulo Bento mostrou ser melhor mas, como acontece tantas vezes no futebol, não foi capaz de marcar e... acabou derrotada”

“O Sporting mostra ser mais forte, inclusive já chegou várias vezes com perigo à baliza contrária, mas é por demais evidente que a equipa ainda está em fase de construção. O ritmo de jogo, naturalmente, está longe de ser o adequado”

“Os leões estão mais rápidos sobre a bola e intensificam o respectivo domínio. Só falta conseguir marcar."



Agora, sobre o Benfica:

“O Benfica empatou (2-2) no primeiro teste da pré-temporada, em terras suíças, naquela que foi também a estreia de Jorge Jesus no comando técnico. No Stade de Tourbillon, Oscar Cardozo e Javier Saviola colocaram os encarnados em vantagem antes do intervalo, mas o FC Sion chegaria à igualdade na segunda parte, após erros de Yebda e Quim.”

Reparem que neste caso já há erros e culpados e nem uma palavra sobre ser apenas o primeiro jogo, a equipa adversária não ser de um escalão inferior e nem sequer uma chamada de atenção ao facto de estar muito mais adiantada na preparação… o normal portanto e só compra quem quer.

5 comentários:

Anônimo disse...

só deixo aqui umas notas aos criticos do record que ja começaram a meter algum nojo (como o Avelas):

o sion está na divisao principal na suiça (ja com uma preparaçao ja bem mais avançada a uma semana do inicio do campeonato)... o notigham é um historico desaparecido que hoje nao passa de um clube modesto na segunda divisão e o tourizense nem sequer se fala.
alguem duvida que o slb e o scp ganhariam facilmente ao tourizense?


ps: o Benfica jogou na SUIÇA, o FCP e o SCP jogaram em Portugal. o benfica nao teve o factor casa a seu favor e jogou contra uma equipa numa preparação ja mto mais avançada...

Srs jornalistas nao sejam parvos!

TACUARA

último! disse...

"O benfica nao teve o factor casa a seu favor" eheheh ó Tacuara essa é mázinha :)

Anônimo disse...

Era interessante fazer uma petição para a direcção do Benfica proibir a entrada desse jornaleco avençado em todas as instalações do SPORT LISBOA E BENFICA !!!!

Anônimo disse...

Pior é artigo de opinião sobre a Vanessa.

Vitor

último! disse...

Não vi Vitor mas é do Benfica... imagino