quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Blá, blá, blá, Hulk,... Hulk, blá, blá, blá,...

Jesualdo continua a sua saga, o Hulk é coitadinho, o Hulk vai ser “muita bom”, o Hulk isto o Hulk aquilo...

Hulk, tal como qualquer desenho animado só funciona com promoção e muito marketing, a clausula ridícula de 100 milhões coloca-o noutro nível o da banda desenhada cómica e o professor ajuda com os disparates que nos tenta impingir.

Queixam-se sempre com e sem razão, interessa é fazer muito barulho mas como a qualidade (não estou a falar de força) não é muita, como sempre afirmei, mesmo com o marketing encomendado não conseguem chegar lá, não quero com isto dizer que um dia não o vendam muito bem que nisso o mestre corrupto já mostrou ser muito forte mas que o Hulk só tem força e velocidade e é claramente muito limitado isso não deixa duvidas pelo menos para mim.

Ainda a semana passada um jornalista qualquer falava de vários avançados tratando-os pelo nome mas quando chegou à “banda desenhada” acrescentou o prefixo fantástico e eu pergunto porquê?

Um jogador que tem como único objectivo entrar na área adversária e jogar-se para o chão, entra mais na categoria da palhaçada do que do fantástico mas eles lá sabem.

Só por curiosidade, sabiam que até à última penalidade convertida no Dragão passou mais de um ano sem o Bicho acertar nas redes no Dragão? Imaginem se fosse o Nuno Gomes durante dois meses o que escreveriam?

Sabiam que o “fantástico” avançado marcou oito golos na última liga mas o Liedson e o Cardoso sem serem fantásticos marcaram dezassete cada um?

Por mim fico satisfeito que o Porto dependa de um avançado que não renda nem metade daquilo que nos querem convencer. Sei que depois de cada golo voltará a ser o maior e o melhor da bicharada mas as limitações são visíveis e depois das boas ondas tudo voltará ao normal.

8 comentários:

Jotas disse...

Bom post, que subscrevo.

joemorales disse...

Concordo que nos querem vender gato por lebre, concordo que ele tenha força e velocidade, mas vejo que ele também tem técnica, não é um Messi mas também não é um Fernando Aguiar. É individualista e mergulhador profissional, mas é um jogador acima da média. Ou achas que é mediano? Nos maiores palcos costuma-se eclipsar, mas ainda pode crescer. Vamos ver o que ele faz noresto da época, espero que mantenha estas exibições, lol...

joemorales disse...

Sem dúvida que 100M€ é ridículo.

Unknown disse...

"Nos maiores palcos costuma-se eclipsar"

Lá está... quando a qualidade defensiva do adversário é evidente, o desenho animado não se consegue sobressair, precisamente por não ser assim tão evoluido técnicamente

último! disse...

Joemorales,

Sinceramente acho-o mediano neste momento mas sei que ainda é muito jovem, logo poderá vir a evoluir.

No entanto e ao contrário de outros a pressão de ser considerado "fantástico" e "super" a cada golo que marca coloca-lhe muita pressão em cima (ainda bem) e pelos vistos não se dá bem com ela.

Outro ponto é nos jogos a valer nunca aparece, tirando um golo aos lagartos em que lhe bastou fugir do gordo do Rochemback mas isso quem não consegue :)

joemorales disse...

Para mim não é um super Hulk, mas não o considero um jogador mediano. Está a baixo do Simão mas acima do Quaresma.

último! disse...

Épa ó Joe isso de ser acima do Quaresma não é dificil e repara que por cá (mesmo com os assobios no Dragão) era o maior da bicharada.

joemorales disse...

Realmente não foi um bom exemplo. Mas vejo nele um jogador acima da média.