quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A "nossa" Selecção



É verdade que não sinto grande vontade de acompanhar esta selecção mas não consigo estar contra, no sábado embora pouco convicto torcerei para que consiga os seus objectivos e ficarei muito satisfeito se Portugal trouxer uma vitória da Dinamarca.

Não gostei da escolha do seleccionador nem dos ataques ao antigo, sempre achei o Queiroz um bom adjunto mas falha sempre como treinador principal e ainda vive dos êxitos passados (à mais de vinte anos).

Sobre a convocação dos naturalizados sempre tive a mesma opinião, eu não os convocaria mas reconheço legitimidade ao seleccionador para o fazer, desde que naturalizados são cidadãos portugueses com todos os direitos e regalias que qualquer outro e sendo assim é uma questão de opção.

Já o Liedson com 31 anos parece-me uma convocação de desespero e pouco dignificante para todos os outros, apesar de legitima como expliquei atrás, acho que a idade avançada e o momento de forma não justificam a convocação, agora que está convocado e será titular (como tudo indica) que marque e seja feliz.

Por outro lado, seria irónico que estivéssemos à ganhar e que o etíope marcasse um autogolo no último minuto do jogo, infelizmente estaríamos fora do mundial mas seria um castigo justo, para o Queiroz, Madaíl e os crápulas do sistema que forçaram a sua contratação e pela forma desprestigiante como a selecção tem sido gerida. Sabemos bem que foi o “sistema do norte” que sentenciou o Scolari porque não lhe fazia os favores e Queiroz já mostrou obediência ao dono... sit, dog sit!

Por tudo isto fico com uma sensação dúbia pois não consigo estar contra a selecção mas detesto estes cozinhados que estão à vista de todos. Depois ainda há o problema gravíssimo que quando joga a selecção pára o campeonato e isto sem o Benfica, é uma grande seca.

3 comentários:

Éter disse...

Eu não consigo estar contra, mas com aquilo cheio de brasileiros também não consigo estar a favor, por isso opto por nem sequer me dar ao trabalho de ver o jogo.


Como está a ser a evolução da gripe?

último! disse...

Já estou a 100% finalmente, demora um pouco depois da febre a ganhar forças só apetece estar deitado (duas semanas) mas agora sinto-me como novo e como as outras férias não valeram, no final desta semana vou vingar-me mais uma semanita e espero ter melhor sorte, obrigado.

Anônimo disse...

de facto a convocatória de liedson demonstra duas coisas:

- o desespero (como tu apontas ultimo) por parte de queiroz e madail

- a descrença dos srs da federaçao pelos jogadores portugueses das camadas jovens

Quando é que o sr Madail deixa o futebol?

TACUARA