domingo, 20 de setembro de 2009

Safa!

A vitória sorriu ao Benfica mas tivemos de sofrer muito para o conseguir, depois de uma entrada forte com um golo logo aos três minutos pelo Saviola pensou-se que o jogo seria fácil mas o Leiria com sorte chega ao empate através de um auto-golo de David Luiz.

Depois o Benfica acusou o golo e o esforço de quinta-feira e embora tenha tido sempre mais bola teve sorte em não sofrer o segundo golo num bom contra ataque do U. Leiria. São estes jogos que definem os campeões e foi já com Cardoso e Nuno Gomes em campo que estranhamente Jorge Sousa assinalou uma penalidade sobre Aimar que Cardoso converteu. A partir do golo controlámos a partida e ao contrário de outros anos a equipa não recuou e foi fácil deixar correr o jogo até final.

A penalidade será muito discutida (como todas a favor do Benfica) mas na minha opinião o Aimar ficaria sozinho caso o defesa do Leiria não entrasse daquela maneira e existe toque no Aimar, de qualquer maneira é um lance muito difícil de ajuizar e aceito outras opiniões.

Obs. Ao contrário do que previa (devido a arbitragens anteriores) tenho de reconhecer que o árbitro esteve bem (assim como os seus auxiliares) e só me lembro de um lance em que Saviola ganha uma bola limpa e arrancava perigosamente para o contra ataque e o árbitro assinalou falta, um erro não mancha uma boa actuação. Como afirmei este árbitro tem tudo para ser o melhor, não necessita de empurrar o jogo como lhe convém.

5 comentários:

Anônimo disse...

sff onde veu o jogo ! com arbitros destes só os caceteiros ganham no futebool ..
Na 1ª parte foi só cacete dos de leiria sem o boi fazer nada ...

último! disse...

Sinceramente detesto este arbito e tenho a certeza que se estivesse a apitar o seu Porto empurraria o jogo mas hoje não o achei tão mau como habitualmente.

Nem que seja pela penalidade que assinalou finalmente a favor do Benfica.

BT26 disse...

Concordo com os dois,por um lado o boi foi bom(em relação ao normal),mas mesmo assim não foi assim tão bom quanto isso,embora os golos chegaram de faltas que foram bem assinaladas.

Benfica sempre

último! disse...

Épa faço uma adenda ao "post" acabo de ver a repetição do lance e apesar do grunhir de um reporter atrás da baliza que ficou "com muitas duvidas" não há duvidas o Aimar leva uma patata no mínimo perigosa (apesar do defesa tocar na bola) é falta clara e só por doença não se vê.

Anônimo disse...

O penalty não pode ser discutido pois o jogador do Leiria fez jogo perigoso! Mesmo se não tivesse tocado no Aimar tinha de ser marcado livre indirecto, pois aquela entrada foi assassina! Calha o Aimar adiantar-se uns centímetros e tinha levado com um burro que corta a bola projectando-se tal lutador de rua. Aquilo foi uma barbaridade. O relevante do lance é o Jorge Sousa ter marcado penalty, já que era a favor do Benfica!