segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Grande Benfica

Hoje fiquei convencido, este jogo tinha tudo para ser complicado, um bom adversário sempre bem orientado pelo Manuel Machado, a pressão de poder chegar ao primeiro lugar que normalmente funcionava ao contrário e um árbitro do sistema.

Estavam então reunidas as condições para que o Benfica não conseguisse os seus intentos, só que mais uma vez veio ao de cima a qualidade do nosso plantel, com uma dinâmica fantástica, um público vibrante (que sensação corria nas bancadas) 47.000 espectadores numa segunda feira e um equipa que dá gosto de ver jogar à bola.

Sobre o jogo não há muito a dizer e este Nacional ainda teve sorte pois o Benfica afrouxou pois poderiam ter saído da luz com uma goleada histórica (mais uma equipa fraquita que provavelmente irá descer, verdade?).

Tenho de assumir que nutria uma admiração pelo técnico visitante, além de bom falante (por muito que por vezes pareça ridículo) coloca sempre muitos problemas devido a sua qualidade táctica, só que no melhor pano caí a nódoa e a elevação que poderia utilizar para sanar um conflito entre duas personalidades fortes fá-lo cair no ridículo, a ofensa é arma dos fracos e o Manuel mostra afinal que apesar de usar bem o nosso dialecto não demonstra superioridade intelectual.

Depois haverá sempre a má digestão das nossas vitórias, ou é da chuva ou de um amarelo que condicionou ou um lance qualquer no meio campo que interfere com o resultado, esquece apenas que um resultado de 6 a 1 acaba com qualquer conversa de café e obviamente nunca refere lances em que é beneficiado, como foi hoje com o golo do Nacional em fora de jogo assim meu caro Manuel, perde toda a coerência e além disso é de uma cretinice absurda.

Obs.: No final do jogo, não vi a correria habitual para o carro, o publico parecia que ainda queria mais e esperou para aplaudir a equipa, foi dos jogos mais vibrantes que assisti na nossa catedral, o Benfica ganha, joga que se farta e malta agradece. Esta equipa merece o estádio cheio, sei que jogos à segunda não ajudam mas se eles agora nos dão o que todos os anos exigíamos, nada como retribuirmos com o nosso apoio. Além do mais este ano o que se passa na luz é arte pura e simples, a jogar assim deveríamos disputar os jogos no CCB.

Um comentário:

Natálio Santos disse...

Este "invejoso" é useiro nestas desculpas sempre que perde com o Benfica, já há uns anos atrás levou 4 quando esteve no moreirense e queixou-se da arbitragem, este ano com os corruptos e com o jogo 0-0 viu ser-lhe marcado uma grande penalidade mais que duvidosa e em consequência expulsaram-lhe 2 jogadores duma só vez e este "invejoso" nem piou...!!!Mas a "doença" dele é o facto de o Jorge jesus ter negado o convite dos corruptos a quem este "invejoso"toda a vida baixou as calças e lambeu botas no sentido de um possível convite para treinar os corruptos, e ver agora o excelente trabalho que Jorge jesus está a fazer no benéfica !!!VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!