quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Derby.



Por muito que se fale em superioridade de uma das equipas, nestes jogos isso nada vale. A teoria de quem está pior normalmente ganha também tem algumas excepções, até porque os resultados no fim de semana trocam as voltas a essa teoria, o Benfica está melhor colocado mas teve um resultado na luz decepcionante, quem está pior nesta altura?

Depois há outra questão pouco explorada pelos jornais, o Sporting tem uma desvantagem muito grande e com uma derrota as coisas poderão ficar muito negras mas normalmente sai por cima a equipa que tem tudo a perder.

A falta de Luisão no Benfica é importante caso as coisas comecem a correr mal, vejo nele um pêndulo e a voz capaz de acalmar e ou motivar os colegas espero que a equipa não necessite desse apoio extra.

No lado do Sporting e apesar da vitória sobre os Pescadores a equipa ainda procura a confiança que lhe poderá ser dada neste jogo, apesar disso sabemos que é um jogo diferente em que todos os jogadores se sentem mais motivados e quem falhar menos normalmente ganha.

Eu pessoalmente sinto-me muito confiante, principalmente após o desaire de domingo, este resultado colocou os adeptos do Benfica com os pés no chão, pois lendo os blogs e afins parecia que a vitória já estava no papo e quando assim é normalmente acontece o contrário. Que a derrota de domingo sirva para alguma coisa.

Um comentário:

Jotas disse...

Concordo contigo, de facto nunca gostei da euforia antes dos jogos, assim, com a eliminação da taça, as coisas acalamaram e apesar da péssima classificação do Sporting, eles parecem mais eufóricos que nós, ainda bem.