quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vitória moralizadora

Hoje, era necessária uma vitória para afastar qualquer ataque sínico de crises ou meias crises.

Este jogo fez-me lembrar o anterior contra o Everton, onde controlámos na primeira parte para matar o jogo na segunda, mesmo com o percalço do auto-golo do Miguel Victor, estivemos, na minha opinião, sempre mais próximo do terceiro golo do que o Bate do empate.

O resultado final foi de 1-2, com golos de Saviola (dá uma moral do caraças poder escrever este nome fazendo parte nosso plantel) e outro de Coentrão que pelo que tem jogado este ano já merecia.

Esta vitória também garante a passagem à próxima fase como líderes do nosso grupo, o que permite descansar toda a equipa contra o AEK em nossa casa, três dias antes do clássico importantíssimo contra o Porto.

Não queria destacar ninguém em especial, apenas fazer a defesa de um jogador muito injustiçado e eu, nunca entendi porquê? É certinho e tem uma técnica acima da média. Hoje, o segundo golo nasce de um seu pormenor delicioso sobre dois adversários e uma jogada espectacular entre o mesmo e Fábio Coentão, fica aqui minha referência a mais um jogador que os adeptos “tentam queimar” sem entender muito bem, qual será a razão?
Falo do Peixoto que não merece tanta injustiça mas parece ser obrigatório um patinho feio no plantel.

Sobre a liga Europa, sinto que poderemos chegar muito longe nesta prova, é complicado e é necessário alguma sorte mas mais do que nunca acho que estamos preparados para isso, estou com fé!

Força Benfica

3 comentários:

Jotas disse...

vitória muito justa do Benfica, que atendendo ao volume de jogo produzido na 2ª parte, pecou por escasso, mas já jogou de acordo com o seu nível, num terreno em que poucos vencem, mas com uma 1ª parte que não se pode repetir.
Agora, o que me indigna um pouco, é que parece que o Benfica tem a obrigação de aniquilar qualquer adversário que lhe apareça, que tem a obrigação de marcar sempre muitos golos ou jogar sempre muito bem, que devia por exemplo, chegar a Alvalade e ganhar facilmente, etc, mas eu pergunto, há alguma equipa no mundo que o consiga? Não me parece, até o Barcelona, a melhor equipa do mundo a jogar, por vezes claudica.
Como disse Jesus e bem, anormal é golear sempre e o normal é isto, ter de se trabalhar, correr, lutar e jogar bom futebol para vencer, seja qual for o volume do resultado e não tenho dúvidas, que este Benfica, vai ganhar mais vezes e vai dar mais uma ou outra goleada, mas também terá jogos em que a margem mínima darão os mesmos 3 pontos e no fundo, isso é que importa. Dizem que só goleou os fracos, ok, goleou o Leixões, o Setúbal, Belenenses e o Nacional para a 1ª liga, o Everton e o Poltava na Liga Europa e os outros, quem golearam? Quais foram os seus resultados com estes adversários ou de idêntico valor? Essas goleadas e essa fase muito boa já ninguém nos tira, venham agora, com ou sem goleadas as vitórias, que apenas o que exijo, nada mais.

dezazucr disse...

Jotas, o Benfica devia golear sempre.

último! disse...

Jotas,

Eu tb concordo com os que afirmam que deveriamos ter ganho ao Sporting (apesar de achar um bom resultado) ;)

Acho que temos futebol e qualidade para bater os lagartos mesmo em casa deles, foi uma opção mais segura. Eu, não a tomaria mas se fosse treinador tb não estaria de certeza onde está o Jesus :)