quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Coerência

Vá lá, a sério vocês são capazes de fazer melhor…, mais um esforço.

Num jogo, onde mais uma vez a vitória do Benfica é indiscutível, os esclarecidos porta-voz dos adversários habituais, palram descontroladamente com mais um sapo entalado na garganta, dói não é?

Um processo de auto convencimento, onde tentam construir (…algures num túnel), com nomes sugestivos, o “andor” ou o “apito encarnado”, no fundo, alguma coisa para se agarrarem e esquecer as pobres exibições das respectivas equipas.

A loucura e o ódio vai tão alto, que disparam em todas as direcções, só que assim não atingem ninguém e caiem no ridículo.

Esta semana perdi tempo com os comentadores (porra, já tinha prometido que não valia a pena) mas foi hilariante. Podiam ser coerentes mas não, conseguiram ver quase duas infracções em cada golo do Benfica nos três programas que assisti!?

Isto tudo num fim-de-semana, onde o Porto vê perdoada mais uma expulsão a Bruno Alves e Falcao marca um golo com a mão, que misteriosamente nem analisado é pela Sporttv (isenção!?). Sim, verdade o Porto teve um fora de jogo mal assinalado (e jogar, importam-se?).

Durante o jogo nada a assinalar, excepto, a penalidade sobre Aimar e uma expulsão de um jogador insular que foi perdoada.

Na segunda-feira, já era a penalidade por bola na mão de Maxi, a expulsão, inadmissível. E a entrada de Di Maria em campo.

Na terça, além de outras, surgiu um fora de jogo posicional de Ramires no primeiro golo.

Prevejo, que amanhã: o Maxi estava em fora-de-jogo e lá para sexta, o golo do Luisão é empurrão ao guarda-redes, mais uma vez... e jogar importam-se?

2 comentários:

último! disse...

Desculpa Natálio mas coloco o meu endereço electrónico em nenhuma petição e como é obrigatório :(

Rearviewmirror, é por essas e outras, que sou contra a introdução das novas tecnologias para o futebol, se fosse a sporttv a fornecer as imagens imagino os cortes que seriam feitos e apenas alguns planos mostrados.

Tal como o golo com a mão do Falcao para a Sporttv nem direito a comentário teve e o zoom, desta vez não tinham...

Imaginem três juizes cada um representante dos clubes, qual seria a sentença?

último! disse...

sloml,

Esses podres são conhecidos mas sempre ouvi dizer que quando jogamos à bola não há arbitro que resista.

O facto é que os papéis estão invertidos neste momento (apesar de ainda haver penalidades como as do Lisandro), quem não joga à bola reclama do fora de jogo ou da penalidade não assinalda porque de outra forma não conseguiu lá chegar.

Claro que há manobras mas lembro-me de muitas vezes acusar o arbitro, quando deveriamos criticar era a equipa porque nada jogou.

Num campeonato equilibrado, estou convencido que os tentaculos do Porto podiam fazer a diferença mas este ano, duvido, a ver vamos...