domingo, 17 de janeiro de 2010

Siga o próximo…

Jogo equilibrado na primeira meia hora, até ao golo habitual de Saviola, logo de seguida a expulsão por palavras de Eberdon tornou tudo mais fácil. Não gosto deste árbitro, apesar de ser o seu critério, um amarelo se calhar era mais educador de qualquer maneira e não sabendo quais foram as palavras, tem o benefício da dúvida.

Logo de seguida, surge o segundo pelo Maxi depois de belo trabalho de Di Maria, com menos um jogador e dois golos de desvantagem contra este Benfica a goleada era uma questão de tempo. Com a segunda expulsão (indiscutível) e o golo de Cardoso (eu avisei que cheirava), o jogo estava resolvido.

Até ao final, um auto golo, mais um golo de Luisão fecharam o placar, 5-0, venha o próximo…

Uma palavra especial para Quim e a nossa defesa, que apesar de estranhamente continuar a ser desconsiderada, é “apenas” a segunda melhor do campeonato e não sofre golos desde o jogo de Olhão e continuamos a ouvir cenas do tipo: Este Benfica do meio campo para a frente… (hein!?).

Sobre os apitos encarnados, será engraçado verificar como irão reagir os nossos adversários, depois de outra expulsão incrível e um golo marcado com a mão (passarão as imagens?), mesmo que tenham razões de queixa, em relação a um fora de jogo.
E já agora a penalidade sobre o Aimar? Viram?

Com este resultado o Benfica continua colado ao Braga no primeiro lugar e fica a seis de distância do Porto. Até ao final muito poderão continuar a pintar, porque este Benfica continua a assustar muita gente. E a este Porto falta-lhe meio campo, com o Ruben veremos se melhora, por enquanto não mete medo algum.

Nota: Para quem já proclamava que o Benfica já não goleava, temos pena, imensa pena…

Um comentário:

Jotas disse...

Excelente este post, concordo totalmente com ele.
Foi uma vitória de mão cheia do Benfica, num resultado que não espelha as dificuldades iniciais pelas quais o Benfica passou.
Um jogo que se esperava complicado e que foi facilitado pela acção dos jogadores maritimistas, factor esse de que o Benfica não tem culpa, a não ser para aqueles que conseguiram saber o que disse Olberdam e que entendem que contra o Benfica qualquer jogador adversário pode defender com as mãos no interior da sua área.