sábado, 9 de janeiro de 2010

Vitória!!!




Eu não adivinho, apenas constato o óbvio, com o Saviola é certinho (ler post anterior).

O Benfica consegue três pontos preciosos num campo onde ninguém ganhava à mais de um ano. Uma primeira parte equilibrada mas sem grandes ocasiões de golo para as duas equipas, embora o Benfica tenha sido mais perigoso e uma segunda onde o Rio Ave não teve qualquer hipótese, o Glorioso marcou o seu golo logo no arranque e controlou o jogo tentando sempre ampliar a vantagem.

O habitual nervosíssimo, o defender a todo o custo a magra vantagem, não existe mais… é assim que o meu Benfica joga. Creio que o Rio Ave teve apenas um remate em toda a segunda parte e o resultado é claramente escasso para o que se passou dentro das quatro linhas.

O jogo mais complicado fora de casa (segundo o sábio JJ) foi ultrapassado com todo o sucesso, é o que dá jogar com idosos como o … Saviola.


Força Benfica

3 comentários:

editor69 disse...

Amén...aleluia aleluia...pelos teus poderes de adivinhação...ou confiança!
Eu que sou fundamentalista Benfiquista...hoje fraquejei no acreditar...mea culpa...penitentiare...penitentiare!


Abraço

último! disse...

Não sei se é algum poder mas tive a mesma fé no último campeonato ganho e não falhei.

Com benfiquistas ao meu lado a desesperar e eu na paz só dizia: Tenham calma está no papo (isto a 5 minutos do fim do jogo)por exemplo contra os lagartos e o Maritimo.

No entanto creio que o momento que atravessa o Saviola facilita a previsão de qualquer Zandinga :)

É quase tão certo como o Elmano hoje inclinar o campo.

Abraços

Jotas disse...

Benfica a dar uma clara demonstracção de força, vencendo com mérito e justiça, ficando mais uma vez claro, que o Benfica anda a ser levado ao colo pelos seus imensos e fantásticos adeptos, espalhados por esse país, também eles são mais uma vez vencedores.
Foi um jogo de entrega e luta, com as equipas muito juntas e por via disso, na 1ª parte, com poucos espaços, fruto do excelente posicionamento táctico de ambas as equipas as oportunidades escassearam, já na 2ª parte, muito mais Benfica e o golo logo ao inicio facilitou, a partir daí só deu Benfica, que poderia muito bem ter matado o jogo e o meu único receio era ver o benfica bem no jogo mas sem marcar e o Rio - ave a marcar num lance fortuito ou de bola parada.
Vitória justa e meritória de um grande Benfica.