sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Liga 2010/11

Começa hoje (finalmente) a liga 2010/11 deixo a minha opinião sobre os 4 primeiros classificados e principais favoritos a conquista do titulo.

Benfica – Como campeão e pela qualidade apresentada no ano passado é o natural favorito, perdeu duas peças muito importantes mas sempre soube ultrapassar as pontuais falhas de qualquer jogador.
Ainda espera reforços para equilibrar a equipa principalmente depois da saída do Ramires, na minha opinião falta um jogador expulsivo mas Di Maria não existem muitos.
Cardoso, Aimar, Saviola, Luisão, David Luiz, Coentrão, Maxi e Javí Garcia entre outros provam o grande valor desta equipa. O Roberto parece-me um episódio sem importância confio que em forma será um dos melhores mas desconfio que os adeptos não consigam ultrapassar a desconfiança, embora não seja por ai que o Benfica deixará de ser forte fomos campeões com o Quim que apesar da sua experiência nunca foi muito amado e sempre teve problemas com os cruzamentos que teimava em socar originando segundas bolas excusadas.

Braga – Apesar de algumas saídas manteve maior parte do plantel, uma presença nas competições Europeias mais longa poderá fazer a diferença, o ano passado o Braga apostou tudo na liga e só um campeonato excepcional do Benfica evitou o primeiro titulo nacional do Braga. Duvido que consiga chegar à liga dos campeões depois de calhar a fava Sevilha mas com a qualidade que apresentou diante do Celtic mostra que é muito complicado mas não impossível. Desconfio das prováveis ajudas depois de um ano com algum colinho apesar do mérito indiscutível num bom campeonato.

Porto – Apesar da vitória na supertaça, não sei o que esperar do Porto de Villas Boas, é sempre um adversário de respeito mas aquela defesa com Rolando e Maicon não é a mesma, um clássico mexe com outros factores e a vitória não prova nada, partem com a moral em alta depois da vitória sobre o grande rival. Continuam com um ataque forte que praticamente não mudou, no meio campo entrou Moutinho que na minha opinião é um jogador lutador mas banal (melhor característica é não se lesionar e isso diz muito) o futuro demonstrará se o problema era o Sporting ou se surgirá um grande Moutinho.
Pelo passado será sempre um candidato muito forte. Hulk, se aprendesse a jogar para a equipa seria muito bom, o seu egoísmo por vezes prejudica a equipa os seis golos em 40 jogos parecem-me muito pouco para um super herói como é pintado por alguma imprensa.

Sporting – Na minha opinião fez bem em cortar com o passado mas tem poucas alternativas credíveis no banco, com um Liedson menos goleador (a idade não perdoa) e um meio campo assente em trintões será complicado, tem a seu favor o não ser favorito, ainda está a uma distancia grande dos outros candidatos mas terá tudo para fazer uma época melhor que a do ano passado.
O problema é o ataque onde pontualmente poderá disfarçar mas falta um jogador naquele sector Hélder Postiga nunca mais foi o mesmo sem Mourinho, Yanick aparece e desaparece muitas vezes e Pongole até hoje não justificou a aposta.

Quem comece a liga, deixa a tua aposta aqui na barra lateral, quem será o novo campeão nacional na tua opinião.

Nenhum comentário: