quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Benfica europeu


Hoje jogamos onde merecemos e de onde nunca deveríamos ter saído, pela nossa grandeza, pela nossa história, pelo nosso valor, pela religião benfiquista como muito bem, Jorge Jesus reconheceu.

Cresci a adorar o Benfica devido à sua qualidade, a velhinha taça dos campeões era presença habitual, com resultados dignos da nossa grandeza, não era vivo quando conquistamos as duas taças, do Eusébio, só mesmo imagens mas aqueles anos da minha meninice passei-os nos quartos, meias e finais da mais bela prova.

Do que realmente tenho saudades, mesmo com alguns resultados dignos de relevo nos nossos dias, embora episódicos, era a maneira como enfrentávamos qualquer adversário mesmo fora de casa, não olhávamos a nomes, porventura perdemos alguns duelos devido à obrigatoriedade de jogar à Benfica mas era um orgulho.

Bem sei que hoje em dia não é assim, ainda para mais numa competição por pontos onde qualquer deslize pode ser fatal mas tal como no ano passado quando defrontámos o Marselha, sem medo algum e com a certeza que assim as coisas correriam bem, era assim que gostaria que o Benfica jogasse hoje, relembrando a nossa história e simplesmente, jogasse à Benfica!

Um comentário:

Anônimo disse...

"não era vivo quando conquistamos as duas taças, do Eusébio, só mesmo imagens mas aqueles anos da minha meninice passei-os nos quartos, meias e finais da mais bela prova"
Deixa lá, pá, pelo menos tiveste a alegria de ver um clube português ganhar duas Taças dos Campeões e uma Taça UEFA: o FCP!!! Não tens culpa que o SLB não ganhe a ponta de um corno há quase CINQUENTA anos. Foi tempo, mas acabou-se.