domingo, 10 de outubro de 2010

Eleições FPF

Com a aproximação das eleições para a FPF começam as movimentações dos vários lados da barricada. Alguns nomes surgem só para sondar as possibilidades e a sua aceitação, parece um verdadeiro jogo de xadrez, cada lado mexe as influências necessárias para conseguir os seus objectivos.

Duvido muito da real possibilidade do Benfica conseguir eleger o seu candidato, devido ao peso da Direcção da Liga nesta votação, além das associações que formam o “Bloco do Porto”.

Vários nomes foram falados (Guilherme Aguiar, Seara e Baía). Do lado benfiquista um apoio claro ao ainda não candidato Seara, apesar de achar que dos referidos é porventura o mais competente para o cargo, acredito que na sua maneira de pensar o único objectivo é garantir o fim do sistema vigente não o virando a nosso favor mas mantendo a imparcialidade (na medida do possível pois isto do futebol por vezes retira a objectividade) nunca entra por ofensas pessoais e parece-me uma pessoas honesta.

Mas na minha opinião não sei se será um bom candidato, o Seara apesar de integro está conotado com as nossas cores, a sua eleição provocaria sempre o ataque baixo e ficaríamos muito expostos, preferia uma pessoa conhecida da nossa sociedade, que fosse um modelo de isenção e que tivesse uma visão do nosso futebol menos ferrenha, creio que há pessoas assim acima de suspeitas.

O Benfica é muito grande, eles sabem-no e nunca esteve tão forte, por isso têm a obrigatoriedade de ganhar o poder de manipular para sobreviver, sem ajudas é impossível derrotar o monstro Benfica.

Vitor Baía, ao longo dos anos mostrou o seu despudor com o nosso clube em várias declarações, conseguirá ter isenção? Duvido muito, como duvido das “noticias” que o davam como chateado (onde já vi isto?) com Pinto da Costa.

Guilherme Aguiar, pode ser forte na argumentação (ou ter oponentes fracos), nunca conseguiu esconder o seu ódio, com ele estava garantido um passado negro da história que alguns teimam em esquecer. Com ele seria praticamente impossível voltar a ganhar alguma coisa.

E o candidato do Sporting? Provavelmente um apoio ao candidato do clube modelo (mesmo disfarçado de abstenção).

Não entendi o nosso apoio ao Fernando Gomes para a Liga mas desconfio que não sabemos tudo, o Seara também escreve loas ao presidente da Liga o que me deixa mais baralhado, espero que a direcção o consiga, porque já ficou provado que o Porto quer tudo na mesma (agarro-me a esta teoria com a esperança quase impossível de evitar que tudo continue na mesma)

Nenhum comentário: