quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Noticia do Incrível... no Record

Ao ler o Record online, fiquei espantado com o seguinte título: “CA e árbitros dão razão a portistas em causa lances de Guimarães”.

Depois li a noticia:

“O V. Guimarães-FC Porto já foi alvo de análise entre a Comissão de Arbitragem (CA) da Liga e os árbitros e assistentes, na 2.ª Acção de Avaliação e Aperfeiçoamento, realizada no sábado, no Luso. Da partida de Guimarães foram «discutidos» os lances de fora-de-jogo assinalados aos portistas Varela e Falcão, que depois de observados foram considerados mal marcados.”

Quando se auto intitulam os verdadeiros jornalistas, como nos últimos editorais tem acontecido e têm a necessidade de o escrever, é caso para desconfiar, afinal a quem serve esta pseudo noticia?
Quem tem a desonestidade intelectual de escrever uma noticia e coloca-la online com uma meia noticia ou uma visão completamente parcial da mesma.
Que necessidade tem o jornalista de limpar a figura ridícula que o Porto e o seu treinador fizeram nesse jogo?
Todos vimos que houve uma penalidade não assinalada contra do Porto e nem sequer existe a penalidade que o Villas Boas se queixa, como se pode lançar agora uma noticia sobre a arbitragem deste jogo sem estes dois “pormenores”?

Afinal, a coluna não é tão vertebrada como afirmam e como todos sabemos, triste figura, mesmo tendo razão na analise desses lances, escrever uma noticia só com parte da história é do mais reles que vi e tresanda a noticia encomendada.

Nenhum comentário: