domingo, 7 de novembro de 2010

Esmagados

Derrota expressiva, o Benfica nunca se encontrou e o Porto foi um justo vencedor.
Nunca conseguimos colocar o nosso jogo em campo e a partir do primeiro golo foi o descalabro.

Derrota pesada que espero não deixe marcas no próximo jogo sem Luisão, Maxi e Martins... muito complicado, o campeonato dificilmente não ficou hoje entregue mas ao Benfica resta lutar para dignificar a camisola e no mínimo manter a posição na tabela é muito importante.

As alterações do Benfica mostraram receio do Porto e com uma defesa pouco rotinada com o único objectivo de parar Hulk, o que não foi conseguido, a equipa perdeu equilíbrios e confiança. (já o tinha feito contra o Liverpool com os mesmos efeitos).

Não entendi as alterações e lembrei-me logo do jogo do Liverpool, sei que é mais fácil falar após a partida mas creio que Jesus errou neste jogo, de qualquer maneira os jogadores portistas mostraram sempre mais vontade de ganhar as disputas de bolas e ganhavam invariavelmente os duelos no meio campo.

Saímos vergados a uma derrota humilhante e como sempre é nestes momentos que a equipa necessita de apoio, o nosso benfiquismo assim o exige, carrega Benfica, não desistam, nunca! Com o manto sagrado é uma obrigação!

3 comentários:

Águia Preocupada disse...

Agora percebo porque é que o ensino está como está em Portugal!
Com "catedráticos" destes, só pode sair m***da!!!
Está a gozar connosco! Se quer ir embora, vá pelo seu pé... E deixe de ajudar à humilhação!!!

último! disse...

Ir embora!? Catedráticos!? Ajudar à humilhação!? Não deixo de ser benfiquista um minuto que seja mas este foi o jogo que vi hoje, há que saber perder, fomos inferiores e merecemos a derrota resta parabenizar o adversário levantar a cabeça e lutar, viste outra coisa?

sloml disse...

Este jogo dava para se fazer um manual de como um treinador não deve preparar um jogo, de como uma estrutura directiva não deve planear uma época e de como não se devem desculpar todos esses erros com a arbitragem. Sofremos hoje uma das derrotas mais pesadas e humilhantes da nossa história. Uma vergonha para um campeão nacional.

Em relação ao jogo em si, todas as culpas vão para o Jesus. Ainda hoje ele continua convencido de que não foi por pôr o Sidnei a titular e o David Luiz à esquerda que perdeu em Liverpool, quando todos sabemos que foi, e o espelho disso é que hoje voltou a fazê-lo. Com os desastrosos resultados que vimos em ambas as ocasiões. Eu já sabia que ele ia fazer esta asneira desde ontem, na verdade. Será que o Jorge Jesus é incapaz de ver aquilo que toda a gente consegue ver? E a minha resposta é: o problema do Jorge Jesus este ano chama-se presunção, vaidade, até arrogância. Ganhou um campeonato e convenceu-se que era o maior do mundo, tal como o presidente e toda a estrutura. O José Veiga disse isto há 5 anos: no Benfica não se sabe ganhar. Ganha-se uma vez e fica-se de peito feito a achar-se que somos os maiores do mundo. E as coisas não são assim. No Porto, por exemplo, nada disto acontece. O presidente não o permite. Ele quer sempre ganhar, não fica um ano inteiro a pavonear-se pelo que ganhou no ano anterior nem pelo estádio que projectou há 7 anos. O que faz fora do clube é criminoso e deveria ser preso por isso, mas dentro do clube é um presidente a sério. Algo que no Benfica não aparece há muitos, muitos anos. Infelizmente.

A derrota é justíssima, e agora, na véspera do jogo em casa com a Naval, vamos fazer uma digressão a Angola (mais uma ideia brilhante do nosso magnífico e grandioso presidente), de modo a termos a equipa toda rota para esse jogo. Enfim... Não há muito mais que se possa dizer. Com o campeonato entregue (hoje foi a total passagem de testemunho), resta-nos tentar ganhar as 2 taças para que possamos conquistar algo este ano e, já agora, marcar presença na Supertaça da próxima época. Na Liga dos Campeões, ficar-nos-emos pelos oitavos-de-final (chegar aos quartos já é pedir muito a esta equipa) e já será bom.