domingo, 28 de novembro de 2010

Vitória!

Isto com Cardoso é bem mais fácil, Saviola que o diga, resultado final Beira Mar 1-3 Benfica e o segundo lugar reforçado.

No inicio e após uma penalidade escandalosa daquelas que só contra o Benfica há duvidas, como bem tentaram alguns comentadores da TVI (felizmente havia um com discernimento suficiente para disfarçar a azia) e mais um ou dois lances de cantos transformados em pontapés de baliza, achei que hoje seria bastante complicado e o arbitro tudo faria para que assim acontecesse.

Felizmente o erro grosseiro foi emendado numa penalidade justa mas raramente assinalada... provavelmente efeito dos auriculares, o arbitro já saberia que tinha feito asneira no primeiro lance.

Uma vitória que acabou por ser mais fácil do que pensava e foi uma boa reacção a derrota de Israel, mais importante, ganhámos pontos aos principais adversários e começamos a ganhar distancia no segundo lugar. Uma vitória com mérito para os jogadores que foram demasiadamente criticados e uniram-se, a maneira como a equipa celebrou os golos mostrou a grande vontade que tinham de dar a volta ao último resultado negativo.

Nem eram bestas nem passaram a bestiais mas ainda há muito para ganhar, força Benfica e não esqueçam da Liga Europa. Aposta forte para celebração em grande e principalmente para calar os benfiquistas apenas nas vitórias, que como se viu nos últimos tempos infelizmente ainda há muitos.

Nota: Lindo! A maneira como o nosso treinador deixou o jornalista a falar sozinho após o jogo. O palhaço bem que tentou picar falando de tudo menos da excelente partida que fizemos, quando o Jesus disse que só falava da partida ainda afirmou que ele é que decidia as perguntas e foi ai que o Jesus retorquiu: “ah é?” (então fica ai a falar sozinho), quem me dera que o fizessem mais vezes.

Um comentário:

71460_5/8 disse...

não foi um jogo brilhante mas pelo menos parece que já houve mais serenidade e confiança, e também menos erros de casting de Jesus (que foi ajudado por já ter menos jogadores importantes lesionados), que é o que tem mais faltado.

finalmente o Jesus também teve um discurso antes e depois mais realista, e parece que já desceu à terra. só espero que agora continuem com humildade e confiança para se ganhar o que ainda é possível. porque há mais valor na equipa do que aquele que vimos este ano.