segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Benfica! Com ou sem águia


O nosso clube é mesmo especial, não há problema que não despolete uma cadeia de reacções a favor e contra, todos temos legitimidade e "oferecemos" a nossa opinião, mesmo tendo pouco conhecimento do que se passa na verdade.

Noutros clubes a manada segue o boi sem questionar ou sem levantar alguma objecção, seja um concelho a decidir ou um presidente assalariado tipo ditador.

Problemas menores, como o do recente conflito entre o Juan Bernabé e a instituição Benfica atingem proporções gigantescas e destaques em tudo o que é imprensa. Nos diversos blogs benfiquistas assumem-se posições extremadas, ameaças de não pagar mais cotas ou tecer loas ao Paixão com o seu milhafre, é incrível. O problema dessas decisões a quente é que raramente temos todos os dados e as duas versões.

É verdade que é um orgulho vê-la voar, é verdade que é um símbolo vivo que não deixa ninguém indiferente nem mesmo os adversários mas a instituição está acima de qualquer pessoa, tenha ela bom ou mau feitio, o senhor achava-se insubstituível ninguém o é, ele deveria saber, além disso o advogado estava no estádio(!?) e veio para a praça pública tratar dos problemas e esse no meu ponto de vista é o erro mais grave, eu quero lá saber do espanhol eu gosto é da águia!

Espero que tudo se resolva de uma maneira digna e se possível mantendo a águia que não tem culpa nenhuma mas se porventura esse não for o desfecho, lembrem-se que o Benfica já existia antes com ou sem águia e continuaremos a ser o maior clube português.

A única coisa que lamentarei é o facto da minha filha não ter tido oportunidade de vê-la ao vivo, como lhe prometi que um dia aconteceria.

2 comentários:

águia_livre disse...

Tudo passa ou passará menos o Benfica. esse, "viverá" para sempre

Cumpts e

boas festas
.

Pedro Tavares disse...

O Benfica irá substituir, o voo da águia do bernabé, por outro tratador, que o Benfica já vinha a referenciar alguns treinadores capazes de efectuar a proeza a algum tempo.