sábado, 4 de dezembro de 2010

Intensidades II

Como já escrevi por aqui, o Olhanense, fez 20 faltas contra o Sporting e Benfica mas apenas 8 contra o Porto e não podemos esquecer que nestes “campos inclinados onde estão habituados a jogar” como referiu e bem Rui Moreira, metade destas faltas nem devem ter acontecido mas davam jeito para os corruptos.

Este é um dos pontos fulcrais do sistema, ajudas financeiras a clubes mais pequenos que trocam essas ajudas por falta de intensidade nos jogos.

Tontos desses clubes que não crescem de forma sustentada mas fazendo favores ao chefe de caixa, que os descarta quando não necessita mais deles, não esqueço o agradecimento público que o presidente do Olhanense sentiu necessidade de fazer ao padrinho (falta de vergonha) ou o speaker do Belenenses que pediu palmas para Pinto Corruptos porque segundo o mesmo tinha ajudado muito o clube. Clube esse que agora morre lentamente na cauda da liga Orangina, esse e todos clubes que vivem das migalhas e são trocados por outros que pontualmente dão mais jeito normalmente têm um fim parecido.

O Benfica tem apenas menos 3 pontos do que no ano passado, apesar dos roubos escandalosos das primeiras jornadas e do colinho dado ao Porto no mesmo momento, como seria se houvesse intensidades e arbitragens iguais?

Sim falhámos na champions e mostramos menos futebol mas essas falhas justificam o pedido da cabeça do treinador, presidente ou director desportivo, como aconteceu?

O Benfica está diferente do passado foi esta direcção que o conseguiu, não podemos por tudo em causa por um ano menos conseguido, ainda mais quando isso nem sequer ainda é uma realidade.

Nenhum comentário: