quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sorte ou manipulação?

Isto pode ser apenas coincidência mas com o Porto envolvido, as coincidências raramente não são propositadas, nos últimos anos é incrível a sorte dos tripeiros na Taça, tal como no ano passado “chegarão” as meias finais sem disputar jogos com equipas da primeira divisão.

Eu nem queria entrar por ai mas a sorte é tanta que começo a desconfiar das bolas do sorteio.

Porto: Limianos, Moreirense, Juventude de Évora e agora Pinhalnovense.

Benfica: Arouca, Braga, Olhanense... e se passar deslocação ao Rio Ave.

Não acham estranho?

17 comentários:

Jotas disse...

Impressionante e de facto, como fiz questão de referir no meu post, começa a ser muito estranho que a sorte calhe sempre ao mesmo, é que na verdade e perdoem-me a desconfiança, começa a ser já muito mais que sorte os adversários que calham ao clube do Porto e como já disse, vindo daqueles lados acredito em tudo, é que parece-me que estamos de volta à bola quente e fria de que tanto se falou nos dourados anos da corrupção.

último! disse...

Eles este ano tudo farão para ganhar cá e na liga europa, sorte nestas competições deixa-os poupar jogadores nas alturas chaves, onde já vi isto?

Mas espremer mais o Hulk que está a voltar a normalidade vai ser dificil.

Anônimo disse...

Tanta mentira junta... então o porto o ano passado só enfrentou equipas de divisões inferiores até à final? Isso só me deixa uma dúvida, o sporting joga na liga orangina? Ou é na 2a B?

Tudo bem quererem mandar umas bocas, é giro e o pessoal até se diverte, agora dizer essas mentiras todas, francamente... são factos!!

Um abraço, e cumprimentos desportistas!

ASS: Rui Amaro

último! disse...

Ó Rui só podes estar a gozar comigo, até nós preferiamos jogar com o Sporting do que com uma equipa da segunda divisão.

Isso não prova nada :)))

O Porto jogou as meias finais com o Spporting e depois a final com o Chaves da 2ª divisão, nessa altura já não era necessário fazer nada pá!

último! disse...

Já agora e porque gostei que te identificasses não leves a mal, este espaço é completamente parcial não estejas a espera de algo diferente, tens de reconhecer que quando mete o Porto os adversários desconfiem, não sejas ingénuo, as escutas estão no youtube se tiveres alguma duvida.

Abraços e vai aparecendo, as vezes falta o sal na tasca ;)

BT26 disse...

Último não percebo a tua resposta ao anónimo. No teu texto tu dizes até as meias finais. E ele vem falar do jogo que fez nas meias finais. Não percebo, a única coisa que me parece é que ele não sabe ler, mas pronto.

Benfica sempre.

último! disse...

Boas BT26, é verdade mas quero ver se cativo alguns adversários a aparecer na tasca para apimentar as coisas e gostei sinceramente que se tivesse identificado (é raro).

abraços

Anônimo disse...

Meu caro último, o jogo com o sporting foi o dos quartos de final (ganhamos 5 - 2), o jogo das meias-finais foi contra o Rio Ave (ganhamos 7 - 1 no conjunto das duas mãos). Por isso a minha intervenção foi pertinente meu caro BT26.

Quanto às escutas, já são um facto muito batido e discutido. Nunca iremos concordar, também sou parcial admito, mas o que é um facto é que todos os responsáveis do Porto envolvidos nessas escutas foram ilibados pela justiça...

Um abraço, e cumprimentos!

Ass: Rui Amaro

PS: Também gosto que as pessoas assinem as suas afirmações na net, detesto discussões anónimas. E podes contar comigo para discussão saudável. Se resvalar para insulto, estou fora ;)

BT26 disse...

Mas posso dizer uma coisa. A tua tasca merece melhor. Podem vir adeptos adversários mas pelo menos que saibam ler. Mas isto é a minha opinião, de um simples frequentador da tua tasca.

Benfica sempre.

último! disse...

Rui, acho que deve haver alguma confusão, duas mãos? A taça desde há uns anos deixou de ser jogada a duas mãos.

E como diz o BT26 eu falei em meias finais não menti como fui acusado mais atenção, afinal também comentaste noutros lados exactamente como o mesmo texto mas devias ler bem primeiro.

Já agora tb podias reconhecer que jogar com o Sporting desde há dois anos acaba por ser mais fácil do que o Sertanense :)

BT26 disse...

Nesse caso então peço desculpas. Mas já agora aquilo que dizes das escutas também não é totalmente verdade. Vocês foram ilibados (atenção que isto não significa que estejam inocentes, só significa que não foi provado que eram culpados) nos tribunais civis, porque nos tribunais do desporto foram condenados em 6 pontos e 2 anos para o presidente (que por acaso acho ridiculo, porque o porto foi considerado culpado de tentativa de corrupção mas o arbitro já foi considerado culpado de ter sido corrompido, estou a imaginar a escuta que não foi parar ao youtube: "diz pc - arbitro posso corromper-te? responde o arbitro - não é preciso presidente já estou corrompido"). Mas voltando a mais pormenores interessantes. Vocês foram ilibados porque as escutas foram consideradas ilegais, é só engraçado que numa das escutas aparece uma situação com juízes (do tribunal civil). Só coincidências, é muito cómico é que no clube desportivamente corrupto (não confundir com civilmente) estas coincidências sejam mais que muitas.

Benfica sempre.

último! disse...

Eu não falo mais das escutas, o argumento de não serem condenados é ridiculo porque basta ouvi-las para ficarem envergonhados eu apenas indico os links :)

Anônimo disse...

Meu caro último, lamento mas estás novamente equivocado: desde 2008/2009 que as meias finais da Taça de Portugal são jogadas a duas mãos. No primeiro ano nesse regime as meias finais contaram com um Porto-Estrela da Amadora (3-2 nas duas mãos) e um Paços de Ferreira-Nacional (5-4 nas duas mãos), o ano passado tivemos, como referi, o Porto-Rio Ave (7-1 nas duas mãos)e um Desportivo de Chaves-Naval (3-1 nas duas mãos) - Já que falamos em indicar Links, também te posso indicar o Link do site "zero-zero" para poderes tirar as dúvidas :P

E sim, a mentira é uma palavra um bocado forte, o que não impede que o que disseste estava errado, o ano passado nos quartos de final o Porto defrontou o Sporting (sim, coitadinhos deles, mas não impede o facto de serem uma equipa da Liga Sagres).

Quanto às escutas, meu caro BT26, então pelo teu próprio argumento a justiça desportiva agiu. Ou seja, fez-se justiça, os culpados foram culpados na razão dos seus crimes, pelo que não percedo (por um lado ou por outro) o porquê de ainda se falar nisso.

Se concordarmos ou não com as penas, isso já é outra história... Eu também acho que alguém que viole uma criança devia ser morto, ou pelo menos passar a vida na cadeia, mas na nossa lei só pode, no máximo, ficar 22 anos na prisão. Mas se um pedófilo for condenado a 22 anos, eu não vou dizer que a justiça não funcionou, embora ache que o enquadramento legal é leve.

Abraços e cumprimentos desportivos.

Ass: Rui Amaro

último! disse...

Ok, Rui não sabia que as meias tinham duas mãos, obrigado

bob the bird disse...

possa pah, voces tambem questionam tudo, se os homens têm muita fruta, têm que levar a fruteira!!

BT26 disse...

Ainda bem que dás esse exemplo, porque aquilo que digo é que a justiça não funcionou. Porque aqui que disse é que aconteceram cenas estranhas no caso, quer civil quer desportivamente. Pegando no teu exemplo e passando para o caso apito dourado, o que aconteceu não foi o "pedófilo" ter sido condenado com "pedófilo" e logo receber a respectiva pena, foi mais, ele ter violado uma criança, mas ser julgado como se não o tivesse feito mas tentado, e por isso levar só 2 ou 3 anos de prisão.

Mas o caso da parte de justiça do teu clube não é só isto. Não queiras agora dizer que são todos uns santos porque já foram a tribunal e condenados/ilibados. A muito mais que isto, ora vejamos:

Líder da claque escreve livro sobre, violência, roubos e mesmo abusos sexuais;
Dirigentes do teu clube com casas de alterne (não sei se sabes mas a prostituição em portugal é crime, e é para os dois lados, tanto vai preso quem se prostitui [putas] como quem faz disse negócio [chulo]);
O porto foi apanhado na operação "furação", tendo offshores na Suiça (crime financeiro);
Porto apanhado em situações ilegais com o SEF (Serviço de estrangeiros e fronteiras);
Adeptos da claque apanhados em esquema de trafico de mulheres no brasil (mas deveria ser para consumo pessoal);
Porto apanha em situação ilegal com a alfandega (dentes de marfim, não só pela parte ilegal mas também pela parte ecologia de reprovar);
Porto apanhado em troca de influencias politicas (situação dos terrenos e do arrendamento do centro de estagio, mas espera no primeiro caso já foi a tribunal por isso não faz mal);
Membro importante da claque preso homicídio (finalmente uma condenação a seria, mas claro este também não tem nada haver com o próprio clube);
"N" situações de agressões a jornalistas (quase nenhuma chegou a tribunal, salvo erro numa delas o policia que se encontrava no local diz que não se lembra de nada e por isso não avançou o processo, e por falar em policia...);
"N" situações de suspeita entre as forças policias da cidade do Porto e o futebol clube do porto (guarda abel, fuga para Espanha e ainda no ano passado, depois nosso carro ser violado pela vossa claque e adeptos, o "senhor da segurança publica" disse que não aconteceu nada, depois do jornalista ter dito que viu, ele lá disse que foi algo sem importância [só poderia ter morto um jogador, nada de mais]);

Tanto caso e tão pouco julgamento e ainda menos condenações. Já agora, nós também temos os nossos podres, situações de droga na nossa claque, morte de um adepto no final da taça entre outras coisas. Nas neste caso a duas grandes diferenças: existem julgamentos com as respectivas condenações; E os dirigentes do Benfica nunca foram coniventes com este tipo de situações.

Benfica sempre.

BT26 disse...

Já agora os casos que aqui deixei são só alguns que foram publicados ou chegaram a algumas instâncias da justiça (mesmo a internacional como o caso do trafico das mulheres lá no Brasil). Não estão aqui casos que se suspeita como por exemplo a viciação dos sorteios. É que antes do apito dourado aparecer já a maior parte dos Benfiquistas falavam dos árbitros comprados e dos campos inclinados, com o apito dourado só ficou esta situação exposta mais nada. Por isso se calhar daqui a uns anos também ficaremos a saber que esta suposição é verdadeira. Mas por obra e graça do espírito santo não vai haver condenações.

Mas isto já sou eu a ser futurista. É dos livros que ando a ler, ninguém me manda ler o grande Philip K. Dick.

Benfica sempre.