segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Orgulho



Mourinho melhor do mundo, maior parte de nós já o sabia, agora é oficial.

Não consigo ser mesquinho só porque um dia esteve do outro lado, pelo seu mau feitio (fabricado), ou por outro pormenor qualquer, temos uma sorte imensa em ter já quatro bolas de ouro (Eusébio, Figo, Cristiano Ronaldo e Mourinho) num pais com a nossa dimensão é brilhante, pena que como habitualmente alguns só serão verdadeiramente estimados quando nos deixarem ou quando acabar a sua carreira.

Assim como torcia por cada exibição, drible, centro, livre, assistência ou golo de Figo, agora faço o mesmo a cada jogo do Real para ver Cristiano Ronaldo ou verificar a invencibilidade caseira de Mourinho que com a sua personalidade não nos deixa indiferentes. Gosto demasiadamente de futebol para perder tempo com invejas, é um regalo vê-los a brilhar na Europa dos grandes.

Sou benfiquista, antes ainda de ser Português mas o que sinto é orgulho por ter um compatriota que nos coloca no mapa assim como o nosso Benfica sempre o fez, parabéns Mourinho.

2 comentários:

Jotas disse...

Sinceramente,sem que isto me cause qualquer efeito de especial relevo, fiquei obviamente satisfeito que fosse ele o vencedor, porque de facto e julgo que basta ter dois olhos na cara para o ver, Mourinho foi de longe, o treinador com melhores resultados na temporada passada e ganhou uma liga dos campeões, com um clube em que mais ninguém o conseguiria fazer, porque no Barcelona é quase um facto natural e ser campeão do mundo pela Espanha, com o seu grupo de jogadores não é nada de extraordinário.
Contudo, o que mais me satisfez no meio disto tudo, foi a sua demonstracção de orgulho na sua nacionalidade, algo de que muitos precem ter vergonha.

último! disse...

A mim causa, é por ser tão raro