quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Mata Dragões



Grande exibição dos campeões nacionais, pressão enorme na primeira meia hora com a obtenção dos 2 golos e muita coragem como exigimos, mesmo reduzido a 10 na segunda parte o Benfica nunca tremeu e demonstrou uma grande personalidade.

Destaques:

- O Peixoto que nos jogos grandes faz sempre grandes exibições, se conseguisse a mesma concentração nos outros talvez acabassem os assobios, grande joga!

- Os marcadores obviamente, Coentrão o verdadeiro Mata Dragões e Javí Garcia (grande golo).

- A defesa em especial, hoje se perdêssemos o fantasma David Luiz surgiria de certeza mas como escrevi não acho que a perda do menino querido seja tão preponderante como seria se saísse o grande capitão. Javí imperial assim como Luisão, Sidnei, Coentrão o Mata Dragões (grande cueca) e Maxi.

- O Saviola por ser o Saviola, não necessita marcar, é um génio que tenho a felicidade de presenciar e deliciar-me com o seu futebol, um verdadeiro privilégio.

- A equipa por ter dado mais de cada um quando ficámos reduzidos a 10, noutras alturas faria mossa mas hoje o nosso orgulho estava ferido.

- O Arbitro, não me surpreende a boa exibição, outros não resistiriam a pressão com as constantes simulações dos habituais malabaristas, esteve envolvido no caso apito dourado e safou-se mas defendo que foi dos que aprendeu a lição, a expulsão do Coentrão Mata Dragões (4 golos no Dragão) aceita-se, o único erro foi não ter expulso Bellushi antes numa clara agressão a Coentrão Mata Dragões (já tinha dito?) mas no Dragão é complicado, de qualquer maneira um erro não chega para manchar uma actuação personalizada.

Ainda não acabou estamos apenas a meio da eliminatória mas trazer uma vantagem de 2 golos do Dragão é óptimo e para demonstrar a todos os jornalistas e ao miúdo que a qualidade do Benfica mantêm-se, a vantagem dos Dragões não é a que a classificação determina e todos sabemos bem porquê.

Carrega Benfica!

8 comentários:

BT26 disse...

Em relação ao Peixoto só digo o seguinte. Ele joga melhor fora do que em casa, porque será? Se nós parássemos com os assobios se calhar tínhamos aqui mais um jogador.

E em relação ao arbitro não tenho nada a tua opinião, é que não foi só um erro. Foram muitos, aos 10 minutos já o arbitro tinha apitado umas 5 vezes, duas delas mal, ambas a favor dos corruptos. E isto seguiu-se durante todo o jogo.

Benfica sempre.

último! disse...

Em relação ao arbitro discordo BT26 quantos não cairiam no teatro das silulações em pleno Dragão mas vou rever com mais atenção.

O assobios ao patinho feio são um mal do nosso clube mas está nos ombros de Peixoto mudar isso assim como fez o Luisão e Maxi, eu faço a minha parte nunca assobio.

Jotas disse...

Nesta hora, sinto a necessidade de repetir aquilo que disse no meu blogue e peço desde já desculpa por começar desta forma grosseira, entendam isto como um desabafo depois de vivido um jogo com esta intensidade: "CONTINUEM A ASSOBIAR O CÉSAR PEIXOTO, CONTINUEM" e ainda dedico este triunfo, a todos aqueles, que numa fase menos boa, no princípio da época, pediam já a cabeça de Jorge Jesus, contestando tudo e mais alguma coisa, com uma leviandade de bradar aos céus, ESCONDAM-SE AGORA.
Foi sem dúvida um triunfo categórico e inequívoco do Benfica, claramente a melhor equipa em campo, mesmo quando esteve 30 minutos com 10 unidades, com um banho táctico dado pelo graúdo ao miúdo e mostrando a sua alma, o querer e a ambição.

último! disse...

Jotas, tem de haver um patinho feio, só com vitórias há 14 jogos (competições nacionais) como pode o povo soltar a frustração da crise, ou da falta de...

BT26 disse...

Último, também fiquei espantado ele ter dado dois amarelos por simulação a dois jogadores dos corruptos. Mas ficou-se por ai a boa arbitragem, fora estes dois lances tudo o resto foi mal apitado.

E o Peixoto, acho que ele tem feito por isso, olha o jogo contra o Lyon, também foi um dos melhores. E este não foi o único jogo em que ele esteve bem. Só espero é que desta vez os adeptos tenham visto e deixem de assobiar.

Benfica sempre.

último! disse...

Sinceramente não tenho a mesma opinião, depois de ver com mais calma a partida continuo a achar que globalmente fez um trabalho positivo, a expulsão é um erro grave mas foi enganado pelo mergulho do Coentrão. Além desses dois lances tens o do Bellushi na area com Coentrão (lance complicado de analisar). Na agressão de Bellushi acredito que tenha faltado coragem ao arbitro mas mesmo assim poucos teriam a personalidade de não cair nas simulações.

rv disse...

coentrão 4 golos no dragão. podem vê-los no redpass

último! disse...

:) corrigido obg