sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Os dois grandes e o gigante!


Não existem três grandes em Portugal, existem apenas dois porque o outro, o grandioso Benfica não é grande, é gigante! É claramente de outra dimensão!

Uns dizem que são dos mais conquistadores mas para isso, até o “arremesso do tremoço” consta da lista de conquistas. Outros dizem que têm mais títulos, mesmo que para isso tenham manipular e ocultar o que não lhes dá jeito. Ambos esquecem um pormenor não são só as conquistas que fazem a grandeza do clube, isso está na história, na alma, na mística e não dá para comprar.

Esses, frustrados pela sua dimensão menor apesar das conquistas, dominam o sistema, a comunicação social e movem-se apenas por ódio, aqui está o seu problema e a sua pequenez. Enfurecidos porque apesar dos anos e das estratégias secretas, o gigante continua enorme e cada vez mais forte e eles mesmo em bicos dos pés… continuam a milhas.

Como se explica que esses clubes, continuem a ter uma falange de apoio regionalista que comemora mais os nossos fracassos do que as suas vitórias? É simples, está-lhes no sangue, nasceram sob a nossa sombra e nunca de lá sairão, uns tão pequenos e arruinados já nem nos incomodam, os outros comandados pelo domínio do sistema e corrupção sempre têm conquistas mas não há ninguém que acredite verdadeiramente nelas.

A nossa natureza é diferente, o ódio nunca poderá ser a nossa arma, amamos o Benfica incondicionalmente, somos democráticos e cada um pensa da sua maneira, sem palas, sem medos apenas queremos voar como o nosso símbolo, é por nós que o Benfica existe, somos nós adeptos a sua alma. Não somos do presidente ditador, nem sequer pensamos ser de uma classe superior, somos apenas Benfica!

Sorrimos e choramos pelo manto sagrado, sem pensar nos outros, é a nossa alma, é mais forte, inexplicável, impossível de traduzir não o sentindo.

Até na figura emblemática se vê a natureza do clube, o Eusébio grande símbolo vivo do Benfica era jogador. O símbolo vivo dos corruptos é o seu presidente e os lagartos, alguém sabe?

Viva o gigante Benfica!

4 comentários:

Anônimo disse...

A diferença reside, na minha opinião, precisamente na forma como vivemos o clube em comparação com os falidos e os corruptos.
A nós, Benfiquistas, não nos interessa o que se passa nos outros mas sim o Benfica. Quando celebramos, celebramos o Benfica! Ninguém nos vê a festejar um campeonato e a cantar o nome de outro clube! :)


"Sorrimos e choramos pelo manto sagrado, sem pensar nos outros, é a nossa alma, é mais forte, inexplicável, impossível de traduzir não o sentindo."
É isso tudo!


Carla

Anônimo disse...

Quando não se ganha qualquer coisa serve para serem os melhores.
Continuem assim grandiosos e gigantes que o Porto continua conquistador. Não me importo nadinha!!

Anônimo disse...

os andrades corruptos continuam a conquistar a taça da Corrupção.

Anônimo disse...

os andrades corruptos são o unico club com um porco a presidente e uma vaca a primeira dama.