domingo, 5 de fevereiro de 2012

Meias-finais



Vitória por 3-0 com golos de Nélson Oliveira e Rodrigo (dois)e passagem às meias finais da taça da Liga.

Um jogo contra um bom adversário com mérito do seu treinador, a equipa troca a bola e não mostra receio seja quem for o adversário. Depois da expulsão o Marítimo foi abaixo mas merecem o destaque por provarem ser uma boa equipa.

No Benfica muito importante ter um plantel equilibrado e as alternativas funcionarem quando são solicitadas, mais importante, aparecerem em forma como estivessem habituadas a jogar na equipa titular.

Destaques:

Jardel, continua a cumprir a função importante de alternativa segura no centro da defesa quando um dos titulares falha uma partida. Curioso o fato de com esta composição na defesa raramente sofremos golos mas a estatística tem estas coisas. Garay é melhor mas o mérito de jogar pouco e aparecer bem faz Jardel merecer este destaque.

Rodrigo, é o responsável por “sentar” o Saviola no banco, o espanhol parece mesmo um jogador especial e tem pinta de craque, se continuar humilde renderá muitos milhões à SAD com ou sem crise.

Nélson Oliveira, excelente jogo demostrou estar em forma e cheio de cabedal, maior parte dos lances ganhos com mérito, esforço e velocidade, isolado não falhou como deve fazer um avançado. Mais um a entrar nas contas e a justificar a permanência no plantel.

Há muito que alguns adeptos pedem um jovem da formação no plantel mas depois de “destruída” levaria sempre uns anos a surgir os primeiros resultados, agora há mais condições para os novos talentos e com uma equipa de qualidade melhores hipóteses de as mesmas renderem.

Agora segue-se o Porto na luz mais uma casa cheia em busca do quarto trofeu consecutivo.

Carrega Benfica!

3 comentários:

Meneldor disse...

Bom jogo, jogamos o suficiente, e excelente vitória.

O Nelson jogou bem mas teve uma ocasião em que poderia ter passado a bola para o Saviola, preferiu rematar e saiu bem torto.
A mesma cena com o Nolito quando podia ter passado ao Cardozo.
Essas cenas irritam-me.

A expulsão do jogador do Maritimo é exagerada.
Aposto que os comentadeiros não se vão calar com essa mas, se fosse o Javi a fazê-la e não a sofrer, teria sido bem expulso!
Já vão ter tema durante pelo menos uma semana. ;)

E agora, venham os corruptos!

Carrega Benfica!

Anônimo disse...

O Jardel cumpre a função de defesa...mais ou menos, mas, por amor de deus...O homem falha mais de metade dos passes...Revejam o jogo, se faz favor...

Rui Serra

último! disse...

Rui, como suplente tem mais dificuldade em manter a forma isso só se ganha jogando, para mim é uma boa opção e tens razão pode falhar passes mas também tens de reconhecer que com ele temos sofrido poucos golos e não estou a dizer que é melhor que os outros mas os números mostram isso.