segunda-feira, 26 de março de 2012

Qual arbitro! Joguem à bola!

Lendo os blogues e como acontece sempre que o resultado não nos favorece a culpa é do árbitro, isto é tanto nosso como dos outros clubes, é a paixão misturada com frustração pela exibição ou pela bola não ter entrado.

Posso concordar que há coisas estranhas no nosso futebol, neste momento creio que seja mais por incompetência do que favores a qualquer um, claro que seria ingénuo não vislumbrar a azia de alguns apitadores mas mesmo assim gosto de acreditar que a maioria não pretende mais do que fazer o seu trabalho.

Quando empatámos em Olhão em vez de falarmos do árbitro deveríamos perguntar-nos porque foi a exibição tão fraca? A expulsão pode ser exagerada mas é legítima pelas imagens, podemos questionar-nos que se a mesma acontecesse nos corruptos provavelmente sairia amarelo para o adversário mas isso é assim em todo o lado, as equipas que ganham são sempre protegidas é um fenómeno global e acontece por cá, em Inglaterra, Espanha e Itália.

Creio que só há uma maneira de mudar as coisas, é jogar à campeão, ficámos desesperados com a expulsão mas deveríamos ficar era com a exibição.

Porque será que o clube que mais se queixa das arbitragens é o clube falido dos viscondes? Não é um acaso, é simples, necessitam sempre da penalidade, da expulsão porque são claramente mais fracos que os outros.

O Benfica não pode continuar a disfarçar, temos equipa, treinador e clube organizado, é a jogar bem que provamos ser os melhores.

Também sei que o Braga agora é sempre beneficiado e neste caso não há o habito de ser campeão… são as tais coisas estranhas do nosso futebol mas relembro o último campeonato em que fomos campeões, qual arbitragem aquilo era contra 14 se fosse necessário!

Acabar com o discurso do coitadinho e joga à chixa é o único remédio e este ano o Porto claramente não quer ser campeão, é neste ciclo dos próximos dois jogos que o temos de provar.

Nota: Por falar em beneficios a uma certa equipa: Alguém viu o bloqueio do Sapunuru?Ah pois é aquilo sim é um bloqueio!

Carrega Benfica!!!

Um comentário:

Jotas disse...

Independentemente de na minha opinião, o Benfica ter sido miserável em Olhão, de não ter mostrado a necessária ambição, há factos que se passm semanalmente no nosso campeonato que não me deixam acreditar num campeonato sério, estou mesmo convicto, que a corrupção e tráfico de influências, pós impunidade apito dourado, ganhou contornos de escândalo, só vistos nos anos 80 e 90, por isso, considero esta liga uma aldrabice pegada e com um campeão feito ainda antes dela começar.