quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O mérito de Vieira!


É muito complicado gerir um grande clube… mais complicado se torna não sendo campeão. As emoções moldam o pensamento, os adeptos querem é títulos a qualquer custo, todo o trabalho é colocado em causa e a memória é curta, com apenas um mau resultado...

O Vieira tem defeitos (quem não os tem?) mas sofre ataques diários por encomenda da comunicação social, lidera um clube (agora novamente) gigante, que não domina o sistema mas dá luta até ao fim e ainda tem de lutar contra os novos oportunistas, que apesar das críticas, no fundo querem é uma fatia do bolo apetitoso que esta direção construiu. Além disso ainda existem os adeptos entendidos, os tais que querem títulos a qualquer custo e criticam tudo o que é feito ou não feito, o que interessa é falar mal convencidos que uma mudança de direção, treinadores ou jogadores ajudaria a ganhar!

Perder o último campeonato que estava no papo custa, deixa marcas e levanta críticas, algumas justas, outras ocas e vazias, meter pressão exigir títulos, é algo natural no maior clube cá do burgo, criticar com as inverdades ou aproveitar-se delas é mesquinho e injusto.

A tudo isto o Vieira resiste e dai o seu grande mérito! Os adeptos menos fervorosos os que nunca colocam o clube em causa por uma bola no poste, sabem disso e confiam no imenso trabalho que já foi feito. Não colocam tudo em causa porque a CS diz. … a direção escolhe os seus timings, paga a horas e já não tem jogadores a fugir para o rival, a crise fará o resto aos clubes que andam em bicos de pés e já não têm dinheiro para pagamentos estranhos.

Os outros continuam a falar de nós todos os dias preocupados, até os estatutos alterados no nosso clube lhes fazem confusão e isso é a prova maior do mérito de LFV. Sei que o desejo dos adversários é minar esta direção, sinal do bom trabalho é pena alguns entrarem na dança! Imaginem o que se escreveria se LFV falasse dos estatutos dos outros?!

Esta direção está a tratar do único passo que falta e a Olivedesportos começa a desesperar… o dinheiro não estica, a BenficaTV aposta forte e movimentações nos bastidores mostram que o panorama vai mudar, Vieira sabe que é o um dos últimos passos que falta dar… e que muito irá mudar para melhor.

Não sou Vieirista, admiro o seu trabalho num clube que estava falido mas sei que o clube resistirá à sua partida, acredito que haverá gestores com igual capacidade mas acreditem não são tantos assim, já oportunistas há muitos…

Por isto tudo… e apenas conhecendo outra oposição até ao momento, o denominado Grupo da Luz, liderado pelo Bruno Carvalho que este ano não dará a cara, qual é a dúvida?

A falta de oposição ou a fraca que aparece é mérito desta direção, quer gostem ou não… oportunistas não tem força, criticas banais não ganham adeptos. Este é o grande mérito de Vieira, se secou a oposição ao seu trabalho o deve!

Carrega Benfica!!!

8 comentários:

Carlos Alberto disse...

Um post à prova de bala!!!

A prova que os últimos podem mesmo ser os primeiros.

Abraço

Manuel disse...

Um post muito bom. Diz tudo de um modo sintético. Não é preciso mais.

último! disse...

Abraço Carlos! Obrigado Manuel!

Já repararam quão fácil é desmanchar por vezes os críticos?
Há uns que se dão ao desplante de falar que não aproveitamos os jovens formados... ignorando (será de propósito?) quem teve de recriar uma formação do inicio, haja paciência pelo menos critiquem com algo senso!

Jotas disse...

100% de acordo e apareçam alernativas que cá estaremos, n´so benfiquistas para apreciar, mas julgo que todos nós, temos a obrigação de estar atentos e com muito cuidado ao aparecimentos dos naturais oportunistas, que dão à costa sempre que os resultados não são os desejados, esse nunca mais podem entrar no clube, sob pena de se estragar o que de bom já foi feito, por muitos erros que LFV tenha cometido e sempre cometerá, aliás, tal como nós, embora alguns se achem perfeitos.

último! disse...

Abraço Jotas! ;)

Anônimo disse...

Estas palavras, trazem-me à memória uma frase do Grande Capitão, Benfiquista de alma e coração chamado Mário Wilson: Quem treina o Benfica arrisca-se a ser Campeão.
Quem for Presidente do Glorioso arrisca-se a ser Campeão.
Saudações Benfiquistas.

Anônimo disse...

O meu comentario ja esteve aqui mas agora sumiu ............o que se passa ?
Jose Barao

último! disse...

Não foi culpa minha caro José Barão, eu não apago comentários muito menos de quem gosto de partilhar ideias mesmo que diferentes, grande abraço!