terça-feira, 4 de setembro de 2012

Alto lá!

Se temos jogadores que valem milhões a esta direção o devemos, parece que há benfiquistas que esquecem muito rápido, se não empenhamos o futuro fazemo-lo bem, outros irão cair em breve, a crise a isso obriga.

Antes segurávamos as pérolas como o, King, Andrade, João Manuel Pinto, etc.. ou já não se lembram? Agora, é Coentrão, David Luiz, Di Maria, Javí, Witsel, etc. Raios pá, realmente isto de valorizar jogadores tem de acabar, o melhor é ter uma equipa com o nível dos lagartos assim ao menos ninguém nos leva jogadores, é isso que querem?
Se temos joias para vender todo o mérito é de quem manda no clube. Investimos para realizar mais-valias, quem as cria não pode ser criticado por ter lucro!
Sim, podíamos ter previsto é outro dos argumentos que ouço!? Mas agora há adivinhos? LFV tentou fazer o possível mas a proposta era irrecusável para o jogador! Mas podíamos não ter vendido o Javí! Sério? E ficávamos com um jogador contrariado com os maus resultados que isso acarreta?
Foi uma machadada até porque sem Hulk o Porto fica claramente mais fraco mas não acho que o nosso buraco do meio campo seja tão difícil de resolver, apesar da lesão do Carlos Martins, temos Bruno César, Gaitan entre outros e o Matic faz o papel de Javí veremos se tão bem, além disso os putos da formação poderão ter aqui a tal oportunidade que lutam… mas cuidado não vão eles valorizar também, se calhar é melhor comprar um cepo para não ficarmos sem ele.

10 comentários:

Meneldor disse...

E entender as mentes dos benfiquistas?

Até há pouco o LFV era criticado porque nunca venderia o Witsel pelo valor da claúsula. Agora que o vendeu pelo valor é criticado de igual modo.
O timing não foi o melhor, sem dúvida, mas ninguém adivinha. Ninguém não! Há por aí uns seres iluminados que já sabiam que isto ia acontecer.
Eu também costumo acertar nos números do euromilhões depois do sorteio.
Além disso, pelo que se lê, foi proposto aumento de salário ao Witsel e ainda assim ele quis sair. Eu percebo isto, o que não percebo é um jogador, do valor do Witsel, querer jogar num campeonato sem "história".
Isto para mim é o mais decepcionante.

Outra coisa que não se percebe é a crítica porque não jogamos com jogadores portugueses, blá, blá, blá.
Agora quando se fala em ir buscar os jovens da B para suprimir a venda destes dois jogadores o discurso muda. Os jogadores que até há pouco eram bons deixaram de o ser.

Enfim, é-se preso por ter cão e por não ter.

último! disse...

Bem quanto ao jogar num campeonato sem "história"... receber 700 mil euros anos e passar a receber 3,5 milhões ninguém recusava. Ainda se houvesse outra alternativa num campeonato mais competitivo a ganhar uns 3 milhões... talvez agora assim...

Anônimo disse...

DD M. Salgado
DE Fabio Grosso
MD N. Reo-Coker
MC H. Salihamidzic
MC M. Ballack
Sem contrato. Tirando o Reo-Coker(28 anos)os restantes ja sao bastante velhos. Mas neste momento nao podiamos arranjar melhor.

Meneldor disse...

Último,
não digo o contrário e bem sei que o dinheiro conta muito.
O que quis dizer é que podia ter esperado mais um ano e de certeza iria para um campeonato mais competitivo. Ainda que não fosse ganhar o mesmo mas o prestigio desportivo seria outro.
Assim, é como diz o Balotelli (sobre o Hulk mas que se aplica na perfeição ao Witsel)- "Assinou pelo Zenit. É a última vez que vamos ouvir falar dele."

Tantos Lixos disse...

Na semana passada, aquando da venda do Javi, histeria colectiva. Declarado o Fim do Benfica!
O clube num enorme esforço, lá conseguiu sobreviver e apresentar uma equipa contra o Nacional. Carregado de sorte lá conseguiu vencer por uns miseráveis 3-0. Lá continua na frente do campeonato com um empate e duas vitórias, e 10-2 em golos.
Porra que azia!
Ontem e hoje, aquando da venda (perda porque nada o Benfica podia fazer) do Witsel, temos direito a reposição de que se começa a tornar um clássico de histeria colectiva. Declarado o Fim do Benfica!

Mistura-se a incoerência com incongruência e passamos a viver no mundo pirilampo - acende apaga - desta gente.

último! disse...

É mesmo... o preço a pagar por ser de um clube grandioso, relembro sempre que com o Trapatonni ganhámos à italiana e ninguém o quer...

É assim temos de viver com este sentimento e com a raiva que sentimos por o Porto continuar a comprar campeonatos no supermercado mas o mostro está a acordar e os mesmo que criticam serão os primeiros no Marquês! Aqueles que nesse dia conseguem pular a cerca e beijar o JJ ou qq outro na face! :)

Viva o Benfica!!!

Atlas disse...

Achei e continuo a achar que a política de contractações podia ter sido muito melhor, porque se o fosse tínhamos uma equipa ballançada e não temos.
Achei e continuo a achar que o treinador tem favoritos (Rubem Amorim, Nolito, Carlos Martins para não ir mais atrás e mencionar o Cap - estes são exemplo dos enteados) e que este tipo de descreminação não deve fortalecer o balneário.
Pensei e continuo a pensar que o treinador quando inventa de uma forma arriscada acabamos por levar 5 dos rivais, por perder jogos ganhos, por sermos vexados na nossa própria casa e perder campeonatos quase ganhos.
Agora no que diz respeito à venda destas 2 pérolas não tenho qualquer crítica a fazer, antes pelo contrário porque não se consegue motivar quem está contrariado.
Por vezes há males que vêm por bem e nesta situação pode ser que o nosso treinador se debruce mais sobre o talento (e não é pouco) que temos para aperfeiçoar.

Carlos Alberto disse...

Hoje claramente plagiei-te a ideia. ehehehe

Cheguei a casa e ainda nem tinha ido ler os online e já estava a ler este post e resolvi fazer aquele para vincar a ideia.

Estou a pensar fazer um acerca do adivinho... Se tivesse saído o Gaitan em vez do Javi será que eles chamavam ao Vieira génio? E se o Zenit tivesse levado o Cardozo?

Temos de ter 6 jogadores por posição? Não vá os gajos ricos no ultimo dia levarem 4 deles!!!

Anônimo disse...

Já muito foi dito... aplaudo o espirito de "supporter" do autor do Blogue, acreditando e apoiando sempre o seu clube! Parabéns por isso!

Concordo também com o facto já dito que no Benfica, somos presos por ter cão e por não ter! Já temos jogadores a mais para as mais determinadas posições, por isso pergunto, de que adianta ir comprar mais uma alternativa para Javi e Witsel? Para ficarem parados, ou a monte, ou emprestados como são os casos de Airton, Nuno Coelho, Ruben Amorim - apesar deste ser um caso diferente - Bruno César, André Almeida?

Temos o exemplo do Ola John, contratado para suprimir a venda do Gaitán. Não aconteceu, e agora temos excesso de extremos. O que aconteceria se comprassemos as alternativas do Javi e do Witsel e estes não fossem vendidos? Pois, no Benfica, quando não se está com disposição para ter bom senso, as pessoas são presas por ter cão e por não ter!

Além disso, a equipa b estava a encantar, e notava-se na gloriosasfera uma atenção e uma dedicação aos nossos jovens, sendo que alguns benfiquistas já se queixavam da falta de oportunidades concedidas aos mesmos. Agora que pode surgir essa oportunidade para eles, já estamos em crise histérica, porque não temos alternativas para Javi e Witsel, e os jovens não servem! Benfiquista em modo eleitoralista vê a dobrar os maleficios da venda de Javi e Witsel!

Com o orelhas, como dizem, em 8 anos só ganhamos 2 campeonatos! Mas sem ele, em 11 anos, nunca ganhamos um campeonato. Mas claro, nessa época eramos Benfica! Agora somos Sporting e o clube acabou...

Meus amigos, os jogadores passam, mas o Benfica permanece. Quem é Benfica somos nós! E não os jogadores, presidentes, treinadores, dirigentes. Somos nós que lhe damos vida, somos nós que o suportamos. Por isso, Benfica é muito mais que vitórias, que Javi e Witsel... é um clube que tem fazer das suas fraquezas forças e lutar contra tudo e todos! É esta a hora de deixar cair o clube que nós amamos, caros benfiquistas?

Toca a apoiar e a fazer sentir que o Benfica é a massa associativa e adepta que o acompanha para todo o lado! O resto, o tempo mostrará o seu valor! Força Benfica!

último! disse...

Carlos, tu podes sempre sabes disso! Abraço!

Anónimo obrigado pelas palavras pena não te identificares.

Não sei viver o clube de outra forma apesar disso creio que sou mais maturo agora, eu fui daqueles que quando o King e o Andrade (pausa para tirar o enjoo) vestiam as nossas camisolas (sacrilégio) achava que iamos ser campeões europeus mas era mais novo e louco pelos vistos.

Creio que falta bom senso aos criticos, tudo é mau mas prova que nem tudo está mal é que JJ está há 3 anos no clube sem ver lenços!

No fundo acho que o muito que se escreve não tem qq importancia na altura da bola rolar e quando entra sim! Nessa altura somos todos benfiquistas! grande abraço!