sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Erros de estratégia


Ao LFV reconheço o mérito de ter reerguido o gigante às portas da morte, reconheço todo o património construído e não hipotecado (ao contrário de outros), a criação de uma grande equipa que me faz esquecer Pringles, King, Andrades entre outros (blargh) e muito mais...

Não caio na ingenuidade dos que apontam o passivo, não olhando a ativos como se fosse algo de transcendente e não querendo ver que todos os grandes clubes quanto mais é a sua dimensão maior o passivo (basta ver M Udt, Madrid, Barcelona, etc.) todos com passivos enormes mas com ativos da mesma dimensão. 

A aposta em Jorge Jesus é uma mais-valia na minha opinião, sem o sistema implementado teríamos mais resultados mas sem Jesus nem luta daríamos, haverá outros com a mesma capacidade acredito que sim mas encontrá-los não será fácil, no Benfica é tudo mais complicado devido à nossa dimensão.

Mas a exigência é enorme no glorioso e a franja de adeptos tem razões que a direção não soube acautelar e tenho de lhes dar razão, o apoio a Fernando Gomes foi um rude golpe, mesmo contra, não teria o Benfica sozinho força para o derrubar mas acreditar que o resultado seria diferente é não perceber os meandros do futebol e apoiá-lo foi dar armas ao inimigo que teve o desplante de se abastecer e ganhar na mesma. 

Não proteger e apoiar mesmo que indiretamente as claques foi outro erro, sei que as atitudes marginais desses grupos são um perigo mas ter um chefe de segurança da casa que maltratava os mesmo rapazes que com chuva ou sol acompanham o Benfica com muito sacrifício, dão beleza ao espetáculo e ainda apoiam como ninguém os nossos jogadores teria que acabar desta maneira, não entender esse poder é ingénuo, LFV tem sabido aprender com os erros e continua a ser um gestor de créditos firmados.

Sei que apesar da contestação com a fraca oposição ganhará novamente (a ver vamos) mas espero que entenda que não pode dar tiros nos pés, não gerir com o coração não quer dizer que se fique contra os que pensam o clube dessa forma. 

Começar tudo de novo assusta-me, ter um novo presidente que faça o que esses adeptos querem parece-me insensato (não vender ativos, meter na equipa jogadores formados no Benfica só porque sim) mas conseguir explicar as decisões e principalmente nunca ser ingénuo num sistema montado contra nós é necessário, saiba esta direção aprender com os erros!  

Nota: Não é com petardos que se ganham apoios, a contestação pode ser legítima e ter alguma razão de existir... Não o estraguem com criancices, assim será difícil passar a vossa mensagem, dessa maneira os ingénuos serão vós!
 

Carrega Benfica!

2 comentários:

Manuel disse...

Não confundamos meia dúzia de gatos pingados que se organizaram armados de petardos e de insultos contra os que não estão de acordo com eles, com os verdadeiros adeptos do Benfica. Estes são centenas de milhar!

O que fizeram foi um acto desesperado mais parecido com as intentonas anarquistas, que disparam primeiro e perguntam depois. Gostava se saber quem são os interesses que estão por detrás, quem são os agitadores que não devem ser mais do que 2 ou 3 com a ajuda de 2 ou3 blogues que estão bem identificados, que se aproveitaram para lançar a confusão. Isto já é tão velho e já aconteceu muitas vezes.

Importante hoje é apoiar o clube que vai ter um jogo importante e que tem de ganhar. Isso sim é que é importante!
Mas estes dissidentes querem que o Benfica perca para poderem ter mais força nas suas contestações.
Que vergonha!




último! disse...

Não sei se serão apenas dois ou três Manuel depois da derrota contra o Porto o ano passado todos os NN mostraram o desagrado contra a direção e houve erros que poderiam ter sido evitados, tb acho que a maioria dos benfiquistas entende a conjuntura e sim acredito que haja interesses por trás mas a direção tem culpa ao tê-los marginalizado porque n deixo de gostar do apoio que dão e do esforço que fazem, abraço!