segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Três ausências


Perder Javí, Witsel e Luisão pode ser difícil superar, se em relação a qualquer posição individualmente, estou tranquilo já não direi o mesmo em relação às 3 ausências ao mesmo tempo.

Na defesa, embora muito importante o Jardel sempre que foi chamado o ano passado e estando em forma cumpriu, tem feito jogos na equipa B e deverá estar com ritmo competitivo.
O Matic conseguiu o mesmo, esporadicamente substituiu Javí e embora não seja o mesmo jogador (por alguma razão não era titular) creio que dará estabilidade ao sector.
Já o Witsel não tem ninguém no plantel com as mesmas características mas jogámos sem ele várias vezes noutro sistema e a equipa esteve bem. Este ano jogou sempre na pré-época o que indicava que Jesus contava com ele mas o Aimar estava no estaleiro o que alterava o sistema de jogo.
Creio que o problema a haver será psicológico, Luisão é mais importante pela estabilidade e liderança que dá à equipa, um jogo sem ele é uma coisa, vários, poderá ser diferente e agora temos deslocações difíceis, no fundo não é problema perder jogadores difícil é superar 3 jogadores simultaneamente que faziam parte da espinha dorsal da equipa.
Agora espero que os adversários cometam o risco de achar que estamos mais fracos, é que o nosso ataque continua cheio de qualidade e quantidade o que para consumo interno deverá chegar!
Jesus tem uma missão difícil mas já provou ser um excelente treinador, muitos só perceberão quando partir, eu não tenho a mínima dúvida.


Carrega Benfica

3 comentários:

Manuel disse...

Concordo. Vamos sair disto a rir. Nós benfiquistas, que os antis saem ressabiados.

Anônimo disse...

"muitos só perceberão quando partir"

Por mim não partirá tão depressa, mas todos sabemos como funciona o mundo do futebol.

último! disse...

Veremos... uma vitória em Glasgow pode resolver e dar confiança, uma derrota poderá retirar a mesma e é sempre complicado no campo do Celtic!