segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Jogo grande!


Amanhã, joga-se a champions com a super equipa Barcelona, sem medo e com respeito a única opção.
Enquanto uns roem as unhas para que o Melgarejo falhe, para poderem dizer que avisaram e que a culpa é de Jesus, outros sonham com uma derrota com números esmagadores para visar Vieira pela venda de Javí e Witsel, quando na sua posição não fariam muito diferente porque a crise assim obriga, esquecendo quem acima de tudo conseguiu capitalizar esses ativos ao investir e quem explorou as suas melhores características que antes de passarem pelo maior nem metade valiam, mérito de quem?
Jesus já explicou que primeiro está o campeonato mas uma cabazada daria cabo da moral desta equipa que tenta ainda montar. Na minha opinião temos pouco a perder, uma derrota contra o Barça é normal e qualquer ponto pode dar alento a uma equipa ainda em construção, além de que são estes jogos que a malta e os jogadores gostam, é para isto que vale a pena andar na champions para isto e para o dinheiro, que faz falta a todos.
Assim como os pequenos roubam pontos por vezes aos grandes e sempre ao Sporting, também o Benfica o poderá fazer contra o Barcelona, não é a toa que todas as equipas têm dificuldades em ganhar na luz (menos com o Proença e outros por cá).
A adrenalina que sentimos no estádio nestes jogos, valem todos os tostões que pagamos, uma boa entrada sem receio mas respeito podem fazer acreditar-nos e com o público a puxar acredito que este Benfica poderá bater qualquer equipa. Contra o Barcelona essa probabilidade diminui bastante, sim reconheço mas se não fosse possível não se chamaria futebol e ao mais alto nível.
Ah! É verdade, eu vou lá estar e isso, é logo meio caminho, treme Messi!

Carrega Benfica!

6 comentários:

Meneldor disse...

Amanhã, como sempre, é para ganhar.

"Assim como os pequenos roubam pontos por vezes aos grandes e sempre ao Sporting..." - Priceless :)

O Messi já treme claro, só pela tua presença!

Manuel disse...

Assim fala um adepto!
Viva o Benfica!

Jotas disse...

Como disse no meu post, sinceramente, o meu estado de espírito para este jogo é de absoluta tranquilidade, porque a responsabilidade maior é do adversário e porque irei desfrutar de um jogo enorme e isso deixa-me feliz.
Mais logo, com a beleza de um estádio cheio e com enorme fervor, espero ver um Benfica determinado, cheio de vontade e grande entrega dos jogadores, os quais, certamente estarão conscientes que irão passar quase 2/3 do jogo atrás da bola, a chave para um bom desempenho irá estar na capacidade que o Benfica vai conseguir colocar nos poucos momentos que tiver bola, aí, terá de conseguir assustar o adversário e caso tenha oportunidades terá de ser eficaz.

último! disse...

Sem dúvidas Jotas! Mas depois ainda há o outro factor que Jesus deverá alertar, não vale a pena forçar penalidades nem reclamar porque com estas equipas há sempre dois pesos e duas medidas eu ainda me lembro bem da última vez que os defrontamos... uma penalidade igual para cada um dos lados, contra o Benfica foi logo assinalada sem hesitação enquanto a do Barça.

Já sabendo isso só temos de jogar o que conseguirmos porque este Barça é realmente uma equipa fortissima.

bobthebird disse...

Até arrepia, já nem consigo pensar...CARREGA BENFAS

Meneldor disse...

Pois... eu já não consigo pensar em mais nada. E eu não vou lá estar! :(

Força Benfica!