quarta-feira, 28 de maio de 2014

Passivo é para meninos


A velha questão do passivo, foi muito bem explicada pelo Presidente, sobre o resto e gostando do esclarecimento sobre o mentiroso do Bruno... fiquei a modos que desiludido mas entendo que o segredo é a alma do negócio.

Quem não entende de negócios pode ficar assustado com os números do passivo, principalmente quando são dados da maneira que mais lhes convêm.

Passivo para tolos:

Exemplo1 - Tu pagas a casa ao banco, deves cerca de 150 mil euros e vês-te à rasca para pagar todos os meses. O teu vizinho abonado, tem um porsche à porta e uma vivenda de 1 milhão.
O passivo do teu vizinho é muito superior ao teu mas os ganhos do bacano são muito superiores e ele não tem dificuldades em pagar e tem muito mais patrimonio. Quem achas que está pior?

Exemplo2 - EDP, PT, Galp, imaginam qual o passivo destas empresas? Será que estão mal, ou facturam por ano milhões que cobrem as dividas com o passivo?

Exemplo3 - Manchester, Barcelona, Real, com passivos na ordem dos 900 milhões... tadinhos estão quase falidos.

Agora uma novidade, sabem por acaso que existe uma empresa criada pelo Porto fora da estrutura para pagar ordenados e que não entra nas famosas contas do FC. Porto. Assim é fácil ter melhores passivos mas a realidade ninguém sabe... até um dia.
Felizmente o Benfica é uma das melhores marcas em Portugal, podem dormir descansados e parem de pedir para reduzir o passivo, é uma falsa questão.




7 comentários:

benfica1 disse...

Além da empresa criada pelos Porcos para pagar ordenados, desvios e afins, por ventura acho que a Porcos estádio também nunca vem contabilizada... estarei correcto? è que implica só mais umas centenas de milhões ao passivo...

último! disse...

Sinceramente não sei.
Sei que a crise iria acabar com alguns tachos e um clube suportado em "manobras estranhas" não iria resistir.

Sei que as modalidades e formação tinham 5 meses de atraso... mas estranahamente é tudo abafado o mais curioso é que os que abafam para protejer estão a acabar com o futuro.

Empréstimos dados por amigos, centros de estágio que arruinam as contas publicas etc... tudo isso acabou!

Anônimo disse...

E SO DOR DE COTOVELO.7 TITULOS INTERNACIONAIS.E VOCES?CLUBE DO REGIME E DO ANTONIO COSTA

Anônimo disse...

Isso é que é uma análise técnica e profunda "moço" , espero que os teus dirigentes tenham uma visão similar à tua jejejej

Anônimo disse...

O teu blog é tão básico e o teu nível tão corriqueiro. Bem dita net e a democracia dos camelos. Que grande análise aos passivos cheia de factos e fundamentos. Que profundidade. Já agora fala-nos lá da tal empresa e apresenta as fontes, dá nomes, documentos...ahhhhhhh ouviste dizer...... Gostei especialmente da parte do porsche...parolo do caralho!!!
O meu único desejo é que um dia sejas o gestor do 5lb. Além de treinadores de bancada agora há os gestores.

Gil Cunha

último! disse...

Oh Gil,

Andas a ler blogues corriqueiros e básicos? tu põe-te a pau!

Tens boa solução, ler blogues que tal carneiros acreditam que os atrasos nos pagamentos do teu clube sejam apenas por preguiça do tesoureiro.

Anônimo disse...

A todos os portistas que andam aqui a mandar bocas, preocupem-se com o que se passa no vosso clube e pra onde tem ido a fortuna que o fcp tem feito em vendas de jogadores
É que se o Benfica tem feito boas vendas de à 5 anos para cá, mas o fcp tem feito grandes vendas nas ultimas decadas
Jogadores vendidos bem acima do que valiam, desde o tempo do Secretário ter sido impingido ao real madrid. Assim como o muito dinheiro ganho nas sucessivas participações na liga dos campeões
Para onde foi o dinheiro?
É que financeiramente o fcp está pouco acima do sporting e ao menos estes têm o motivo de não terem ganho grande coisa com jogadores, nem com as competições europeias