segunda-feira, 29 de setembro de 2014

E o jornalista sou eu!?


Desde o início da pré-época que se generalizou a ideia que o Porto iria ser o novo campeão sem grande dificuldade.
O “novo campeão” continua a ser o maior, mesmo com uma equipa nova e com um treinador que não entende o futebol português, apesar disso continua ser o principal candidato porque apetrechou-se muito bem e tem dois jogadores para as várias posições segundo alguns jornalistas.
Passou a pré-época e apesar de algumas saídas importantes, a espinha dorsal do Benfica manteve-se por muito que lhes doa.
Nesta altura e apesar de concordar que o Porto tem uma equipa cheia de talento, olho para o Benfica e vejo, Luisão, Maxi, Enzo, Gaítan, Salvio e Lima ou seja a mesma espinha dorsal, afinal de onde vem a teoria do futuro “novo campeão”!? Provavelmente foi encomendada a teoria e funciona, felizmente mais a nosso favor…  
Olhando para o Benfica, vejo ainda alguns problemas na baliza porque o Júlio tem tido lesões e sabemos que o Artur é capaz do melhor e do pior, reparo também na falta do Garay apesar de gostar (sim, eu gosto) do Jardel, não é a mesma coisa e um avançado que marque golos e muitos golos, quando houver aqueles jogos difíceis veremos se o Cardozo não nos virá à memória, o problema do trinco reside mais no facto de termos tido várias lesões nesse posto mas lá chegaremos.
No Porto reparo em Brahimi um puto jogador da bola mas ainda novo e inconstante, a trinco nem Ruben nem Casimiro são Fernandos, um Olivier Torres com bom toque de bola, uma defesa que ainda não sabemos quem é titular, enfim existe sem dúvida muita qualidade mas ainda não existe uma equipa e sabemos que isso no futebol é mais importante.
Afinal porque será que apesar da continuidade dos nossos melhores jogadores ainda persiste a teoria?
Porque será que apesar da tabela e dos resultados a teoria continua?
Até quando?
 

Nenhum comentário: